terça-feira, 6 de dezembro de 2011

VAZAM IMAGENS PESSOAIS DO CRIADOR DO FACEBOOK

Um usuário do Facebook achou uma falha na rede social que fez com que ele obtivesse acesso às fotos particulares de Mark Zuckerberg, o dono do site. As imagens vazaram nesta terça-feira (6). 
Segundo o site Launch, para obter o acesso aos álbuns particulares de Zuckerberg o usuário reportou uma foto aberta como pornográfica. Depois, o site o convidou a denunciar outras fotos do usuário, dando acesso as fotos particulares de Zuckerberg.

O usuário que conseguiu as fotos as publicou em um blog que dizia, em inglês, "é hora de consertar essas falhas, Facebook". Criado na manhã desta terça-feira, o site com as fotos privadas já tinha mais de 142 mil visitas contabilizadas em cerca de 11 horas.

O Facebook disse ter corrigido a falha e reafirmou seu compromisso com a privacidade de seus usuários. No final do mês passado, o site assinou um acordo com a Comissão Federal de Comércios dos Estados Unidos se comprometendo a manter a privacidade dos usuários.

Porém, os problemas de privacidade marcam toda a trajetória do site, um dos mais acessados do mundo. Em abril de 2010,quatro senadores norte-americanos manifestaram preocupação com a rede social.

A última atualização pública do perfil de Zuckerberg - assinado por mais de 10 milhões de usuários - fala sobre o compromisso com a privacidade dos usuários.

As imagens vazadas mostram o cotidiano de Zuckerberg - a maioria envolve comida e/ou bebida. 

Cenas parecidas já podiam ser vistas por qualquer um que visite o perfil dele. Porém, as fotos vazadas supostamente estavam com acesso restrito aos amigos e familiares do criador do site.