sábado, 21 de janeiro de 2012

Acusado de assassinato estava preso no dia do crime





Na madrugada de 6 de abril de 2011, uma van com homens armados foi até a comunidade Olavo Bilac, em Duque de Caxias. Eles obrigaram cinco pessoas a entrarem no veículo e seguiram para Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. Na Rua Vieira Ferreira, três das vítimas foram baleadas e acabaram morrendo.
Prestes a sentar no banco dos réus, no dia 30, na primeira audiência do processo que julga os assassinatos, Felipe Douglas Marins da Silva, de 20 anos, garante que não participou do crime. A Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) indica que ele realmente pode não ter cometido os homicídios: Felipe está preso desde setembro de 2009. Ele ingressou no sistema penal estadual em novembro daquele ano, e só ganhou o benefício de visita ao lar em julho de 2011, três meses após o crime.
Felipe responde ao processo porque foi apontado por uma vítima. Apenas X., então com 15 anos, e o filho dela, de 2, sobreviveram ao crime de Bonsucesso. Na Divisão de Homicídios, X. indicou Felipe, numa foto mostrada a ela. A menor reconheceu ainda Aldemar Ferreira da Fonseca, que é foragido, como autor do crime. A defesa de Felipe garante que houve erro no reconhecimento feito por X.


Nenhum comentário:

Postar um comentário