domingo, 29 de janeiro de 2012

Sonnen derrota Bisping e vai travar nova batalha contra Spider no Brasil




A luta mais esperada dos últimos tempos tem data e local para acontecer: dia 16 de junho, em São Paulo. Depois de tanto provocar e insultar Anderson Silva, Chael Sonnen finalmente alcançou o seu objetivo de conseguir uma revanche com o brasileiro. Desta vez, o fanfarrão deixou as palavras de lado e mostrou dentro no octógono por que merece mais uma chance de disputar o cinturão dos médios (até 84kg). No co-evento principal do UFC realizado em Chicago, nos Estados Unidos, na noite deste sábado, ele derrotou o inglês Michael Bisping na decisão unânime dos jurados e venceu a briga para ser o próximo desafiante.
Foi o triunfo de número 27 em 39 lutas na carreira de Chael Sonnen. Ele vinha de uma vitória sobre Brian Stann. Antes, tinha perdido para Anderson no UFC 117, no dia 7 de agosto de 2010. Na ocasião, dominou o duelo e castigou o brasileiro até o fim do quinto round, mas, a pouco mais de um minuto do fim, o Spider encaixou um triângulo sensacional e manteve o cinturão no que foi eleita a melhor luta daquele ano pelo "World MMA Awards", o "Oscar" do MMA. Desde então, Sonnen se autoproclama o campeão da categoria e vinha provocando constantemente o rival, tudo para conseguir uma nova chance de disputar o título.
- Quando você é o melhor lutador do mundo, eles não te chamam de lutador. Eles te chamam de Chael Sonnen - disse o vencedor ainda no microfone do repórter Joe Rogan.
Favorito apontado pela mídia e pelas casas de apostas, Sonnen começou a luta empolgado e logo tentou levar Bisping ao chão e até conseguiu, mas o inglês mostrou ter treinado bastante seu jogo de chão e não permitiu que o rival pudesse se impor naquela situação. Bisping, então, cresceu no combate e acertou alguns bons socos no americano, equilibrando as forças no primeiro round.

Nenhum comentário:

Postar um comentário