quarta-feira, 27 de junho de 2012

Ronaldo Cunha Lima piora e senador se licencia para ficar com pai na PB




O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) pediu licença temporária do Senado para acompanhar o pai, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima, que está em João Pessoa. Ronaldo enfrenta um câncer no pulmão desde 2011 e nos últimos dias o estado de saúde dele piorou.
“Ele está com o pulmão esquerdo completamente paralisado e o pulmão direito já tem um comprometimento grave”, disse o senador Cássio Cunha Lima. De acordo com ele, isso compromete a respiração do ex-governador. “Ele está consciente, ele fala pouco, reconhece as pessoas, mas muito, muito debilitado. Então é acreditar na força de Deus”, disse.
Em relação às atividades na Comissão Parlamentar de Inquérito do Congresso, Cássio disse que o suplente, o senador Aloysio Nunes (PSDB) vai substitui-lo. “Meu suplente estará me substituindo e não há nenhum tipo de prejuízo. As outras atividades do Congresso, as mais relevantes, estão paralisadas porque medidas provisórias bloqueiam a pauta, mas tudo isso passa a ter uma relevância secundária”, explicou o senador Cássio.
Na noite da terça-feira (26), políticos e amigos da família visitaram o ex-governador que está recebendo os tratamentos médicos em sua casa na capital. Domiciano Cabral, deputado estadual do DEM, visitou Ronaldo Cunha Lima. “É um clima de tristeza. Está na mão de Deus nesse momento”, disse o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário