quarta-feira, 27 de junho de 2012

Windows 8 terá quatro versões.




Windows RT – Versão destinada a computadores e, principalmente, tablets com processadores com padrão ARM. Entre os fabricantes de chips nesse padrão estão Qualcomm e NVidia.
Windows 8 – Versão que deve ser a mais usada. É destinada a computadores, notebooks e tablets com processadores baseados na arquitetura x86 (principalmente Intel, mas também AMD). É a versão que deve vir na maioria dos computadores e notebooks vendidos no varejo.
No caso dos tablets, no momento praticamente todos usam chips ARM. Mas devem surgir tablets com chips Intel no futuro. O Surface, tablet da própria Microsoft, tem um modelo com chip Intel Core i5.
Windows 8 Pro – Versão com mais recursos do Windows 8, voltada para usuários corporativos. Ela se diferencia da versão comum do Windows 8 por ter alguns recursos de criptografia e virtualização.
Windows 8 Enterprise – Essa versão será oferecida apenas a grandes clientes corporativos da Microsoft. Tem recursos avançados de virtualização e gerenciamento remoto de terminais.
Ainda segundo informações da coluna, a Microsoft ainda não deu uma data oficial, mas espera-se que o Windows 8 chegue ao mercado em outubro. Ainda não há informações sobre preços.
Mas quem quiser experimentar o novo sistema pode baixar uma versão de testes, válida até janeiro de 2013.
As informações são do iG.




Nenhum comentário:

Postar um comentário