segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Com barba por causa de medicamentos, chinesa de 16 anos não quer mais sair de casa

A menina, de 16 anos, quase não sai do quarto



A adolescência não é mesmo fácil: hormônios, descobertas e muitas dúvidas tornam a despedida da infância a fase mais difícil da vida de muitos. Mas, para Nana, uma chinesa de 16 anos, este período tem sido bem mais doloroso que o comum. Com uma doença rara que faz engrossar os pelos, a menina tem barba e bigode e, segundo o site Mail Online, não sai mais de casa.
- Todos os dias ela chora... - diz a mãe Zinhua, contando que a jovem não frequenta mais a escola desde 2010 por causa de sua condição.

Segundo ela, Nana, que preferiu se identificar apenas com o primeiro nome, era uma menina animada, mas está se tornando cada vez mais reclusa. Ela usa uma máscara de papel sobre o rosto e mangas compridas quando está em público.
- Há dias em que Nana não fala uma palavra... Ela passa horas escondida em seus livros, no quarto, sozinha - disse a mãe ao Mail Online.

A jovem viu os pelos engrossarem depois de passar por um tratamento com drogas pesadas. Diagnosticada com anemia em 2010, a medula óssea de Nana não produzia quantidade suficiente de células sanguíneas novas.
- O médico disse que o que ela tinha era muito grave e sem tratamento poderia morrer - disse a mãe...

Submetida aos medicamentos, sua saúde melhorou, mas foi então que as mudanças físicas começaram a acontecer:
- Depois de tomar essas drogas, começou a crescer uma espessa barba negra, e seus braços e pernas ficaram cobertas com pelos...
De acordo com a Universidade de Maryland, cerca de oito porcento das mulheres nos EUA têm esta doença, chamada de “hirsutismo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário