sábado, 27 de outubro de 2012

Morre atriz Regina Dourado

Regina Dourado

Regina Dourado morreu neste sábado (27), às 11h20, aos 59 anos, em Salvador, vítima do câncer de mama.

A atriz estava internada no hospital Português da Bahia . O velório será realizado a partir das 16h deste sábado (27), no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. 

Uma cerimônia religiosa homenageará a atriz, no local, às 15h deste domingo (28). Logo após, o corpo será cremado.  

Tanto a missa quanto o velório serão abertos ao público, já a cerimônia de cremação será reservada à família.

A notícia da morte de Regina deixou tristes profissionais da TV e do teatro que trabalharam a seu lado. 

A atriz Miriam Freeland, que contracenou com Regina na folhetim Bicho do Mato (2006), na Record, ficou emocionada ao saber da partida da amiga. 

— A Regina foi uma atriz muito importante da teledramaturgia e sempre foi uma pessoa muito alegre. O sorriso dela é ícone da TV e transmitia esperança a todos os brasileiros. É uma perda irreparável, ainda mais para uma doença tão cruel. 

Adriana Garambone, que também trabalhou com Regina na mesma trama, disse que sempre aprendeu com a baiana. 

— Estava sabendo que, infelizmente, ela estava nos últimos dias. Era uma atriz maravilhosa e brilhante. Tinha uma emoção bonita de se ver. Era uma atriz de verdade, que trabalhava pelo ofício do ator e não para virar uma celebridade. Regina é exemplo para todos nós.

Regina Dourado tinha uma das gargalhadas mais gostosas da televisão. Sua beleza brasileira e seu olhar cheio de uma simpatia reconhecida em qualquer canto do País cativavam o telespectador a cada aparição. Regina era uma metáfora do brasileiro, povo lutador que, mesmo diante de adversidades, mantém a alegria estampada no rosto. Foi assim também em sua luta contra o câncer.

Os mais recentes trabalhos da atriz na TV foram as novelas Caminhos do Coração (2007), de Tiago Santiago, eBicho do Mato
 (2006), de Bosco Brasil e Cristianne Fridman, ambas na Record. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário