domingo, 28 de abril de 2013

Jon Jones arrasa Chael Sonnen e iguala recorde de Tito Ortiz no UFC



Jon Jones UFC 159 (Foto: Getty Images)
Dedão jon jones UFC 159 (Foto: Reprodução / Twitter)

Foi por muito pouco. Jon Jones venceu Chael Sonnen por nocaute faltando 27 segundos para o fim do primeiro round da luta válida pelo cinturão dos meio-pesados neste sábado, em Newark, nos EUA. Entretanto, uma fratura no pé do campeão o impediria de continuar lutando no segundo round, caso o desafiante resistisse o tempo restante do round, o que daria o cinturão, de forma inacreditável, a Chael Sonnen. Mas Jon Jones teve a seu favor a competência de ser não só o campeão, mas também o melhor. Com uma atuação segura e espetacular, o número um dos meio-pesados do UFC afastou a sombra chamada Chael Sonnen, que já incomodou Anderson Silva em duas oportunidades, com um nocaute espetacular aos 4m33s do primeiro round e manteve pela quinta vez consecutiva o seu cinturão, igualando o recorde de Tito Ortiz na categoria.
A luta
O primeiro round começou com Sonnen encurtando a distância e buscando acertar golpes em Jones, que o jogou no chão. Sonnen conseguiu levantar-se e manteve a distância curta para o campeão, evitando dar-lhe espaços. Jones mais uma vez conseguiu levar Sonnen para o solo, mas o desafiante novamente levantou-se e ficou com as costas na grade, tentando aplicar uma guilhotina e acertar golpes no rosto do campeão.
Jones tentava golpear o desafiante, mas a curta distância o atrapalhava. Após tentar sem sucesso um golpe rodado, Jones voltou a levar Sonnen para o chão. Na guarda do desafiante, Jones começou a aplicar cotoveladas curtas, enquanto Sonnen esgrimava os braços e tentava manter o campeão sob controle. Quando conseguiu livrar os braços, Jones iniciou uma sequência de cotoveladas e socos que fizeram Sonnen deitar-se de lado no octógono. Após uma joelhada no tórax e mais alguns socos, o árbitro Keith Peterson interrompeu a luta, sob protestos do próprio Sonnen, que considerou a interrupção prematura.
Após a luta, durante a entrevista ainda no octógono, foi constatado que Jon Jonestinha uma fratura no pé, e ele foi atendido, falando sentado em um banco ainda no local da luta.
- Acho que tinha um buraco na lona. Eu ia para a Jamaica, mas acho que não vou conseguir depois disso. Nós passamos por muito drama e isso me motivou demais. Eu queria mesmo ser mais Chael Sonnen que o Chael Sonnen, e consegui fazer isso. Meus técnicos disseram "dane-se a falação". Ele queria ser mais wrestler que eu, e eu fui mais wrestler que ele. Fui mais Chael Sonnen que o Chael Sonnen - disse o campeão, não escondendo que sentia muita dor.
Já Chael Sonnen fez questão de reconhecer a vitória de Jon Jones.
- Não tenho nenhum problema com o fim da luta. Eu achava que eu estava bem, mas acho que ele é o lutador melhor. Eu queria vencê-lo, fiquei muito surpreso com seu poder e tamanho. Jon é o cara. Não vou ser um dos caras que vai ficar por aí sem ter um caminho para o título, e acho que esta foi minha última chance.


Nenhum comentário:

Postar um comentário