BELEZA E SAUDE


CLIQUE NA 2ª  PROPAGANDA AO LADO E coneça otiiimas dicas de beleza


EMAGREÇA:Tapioca no lugar do pão

Quem ama pão tem difculdade de cortar esse item do cardápio - motivo para que muita gente desista do sonho de entrar num jeans justinho. Mas existem alternativas gostosas e menos engordativas a esse alimento. Uma delas é a tapioca - uma panqueca típica da Região Norte do Brasil que virou moda na turma da dieta, pois oferece quase a metade das 135 calorias do pãozinho. Outra vantagem: "Feita com a fécula extraída da mandioca (também chamada de goma de tapioca), ela é livre de glúten - proteína do trigo acusada de deixar o organismo infamado e propenso a acumular gordurinhas", diz Flavia Cyfer, nutricionista do Rio de Janeiro. Mas troque os recheios típicos (carne-seca, coco, leite condensado) por opções mais leves e ricas em fbras, que ajudam a reduzir o índice glicêmico da massa. Assim, a tapioca fca perfeita para quem quer perder peso ou não deseja engordar.
Massa leve
O ideal é preparar a tapioca em casa. Assim, você controla a espessura da massa e seleciona melhor os ingredientes do recheio. Compre a goma de tapioca já hidratada (existem algumas versões nos supermercados), peneire e use duas colheres de sopa, com uma pitada de sal, para preparar uma tapioca com cerca de 70 calorias. Esquente uma frigideira antiaderente pequena e, com a ajuda de uma peneira, espalhe a goma até cobrir todo o fundo. Doure dos dois lados, coloque o recheio sobre a massa ainda quente e dobre. Sirva em seguida. Os recheios salgados e doces sugeridos (veja abaixo) pela nutricionista Flavia Cyfer combinam com o café da manhã ou transformam a tapioca em uma opção de refeição completa - basta servi-la com uma salada de folhas.
Café da manhã
• Queijo cottage + tomate picado + azeite e sal
• Peito de peru + queijo branco + orégano
• Mussarela light + geleia diet
• Banana aquecida no micro-ondas + canela em pó
• Morango picado + 30 g de chocolate 70% cacau derretido
Almoço ou jantar
• Tirinhas de peito de frango grelhado + mussarela light + tomate picado + manjericão fresco + azeite e sal
• Ovo mexido + seleta de legumes
• Queijo cottage + cubos de peito de peru + salsa picada + azeite + pouco sal

 Laser de CO2 fracionado


É boa candidata quem...

• Deseja uniformizar o tom do rosto.
• Quer apagar manchas marrons ou avermelhadas.
• Apresenta rugas e flacidez de pele.
Para tirar a prova

• Em frente ao espelho, estique a região da ruga. Se uma linha continuar evidente e ao soltar a pele ela der uma caidinha – sinal de flacidez –, é hora de partir para o laser de CO2 fracionado.
Vai mesmo precisar?

Há alguns anos, o laser de CO2 era considerado extremamente agressivo. Agora com a tecnologia fracionada, que preserva micropontos da pele, acelerando a cicatrização, a técnica vem sendo bastante utilizada pelos dermatologistas para rejuvenescer – é a união de um método muito eficiente com recuperação relativamente rápida (se comparada à anterior). “O laser estimula a produção de colágeno e renova as células da pele”, diz Apolonia Sales, dermatologista do Rio de Janeiro. Após a sessão, o rosto fica vermelho e inchado. São necessárias três sessões, uma por mês. Cada uma custa cerca de 1,5 mil reais.
Ainda não é hora?

Existem outras tecnologias que podem atender casos mais leves de envelhecimento, como a luz intensa pulsada e a radiofrequência. Os cosméticos com abordagem global, ou seja, que combatem rugas e flacidez e uniformizam o tom de pele, são as melhores apostas, assim como as cápsulas à base de antioxidantes, que protegem as células de mais danos.


Máscaras Capilares Caseiras Cabelo Fino – Prepare uma máscara à base de banana, ovo e uma gota de óleo de coco ou outro. A banana é óptima para engrossar cabelos finos. O ovo contém proteínas que darão mais força, brilho e volume ao seu cabelo. Por último, o óleo acrescenta força e humidade ao cabelo
Cabelo seco e estragado – Reavive e reidrate o seu cabelo com a mistura seguinte:

-  ½ abacate
-  ¼ chávena de maionese
-  1 colher de sopa de óleo de coco
-  1 colher de sopa de azeite de oliva
-  1 colher de sopa de mel
-  2 onças de água (1 onça = 28.35g)

Os 10 Mandamentos para um

a Pele do Rosto Perfeita!


  1. Evite o sol, a poluição atmosférica, o stress, o álcool, o tabaco, noites mal dormidas e excessos alimentares.
  2. Crie uma rotina de cuidados diários apropriados à sua pele.
  3. Use sempre protetores solares pois evita o envelhecimento precoce da pele.
  4. Hidrate a sua pele de manhã e à noite, quer com o uso de um creme hidratante adequado quer bebendo cerca de um litro e meio de água por dia.
  5. Limpe sempre a sua pele antes de aplicar qualquer creme e para remover sujidade ou maquilhagem.
  6. Cuide da elasticidade da sua pele tonificando-a, caso se trate de uma pele mista ou oleosa.
  7. Certifique-se que na sua alimentação, existem alimentos tais como frutas e legumes crus, ricos em antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele. Pode ainda complementar com o uso de cremes contendo vitamina A ou vitamina E.
  8. Estimule a sua pele a produzir colagénio, usando, por exemplo, cremes de noite contendo retinol ou alfahidroxiácidos.
  9. Alise o grão da sua pele, com soluções em gel se se tratar de uma pele oleosa ou com cremes ou loções, se se tratar de uma pele seca.
  10. Uniformize a tez, usando despigmentantes para aclarar ou eliminar manchas ou sardas. Se o seu rosto tem constantemente vermelhidões, produtos para a rosácea podem ser a solução (consulte um dermatologista). Nos dois casos, o uso de uma base apropriada é uma maneira rápida de uniformizar a cor do seu rosto. 

12 respostas para as maiores dúvidas sobre rejuvenescimento facial

Bolsas abaixo dos olhos, rugas e manchas são alguns dos principais problemas relatados no consultórios dermatológicos
Se você tem curiosidade para saber se creme para área dos olhos dá fim aos pés de galinha, se faz mesmo diferença limpar e tonificar o rosto todo santo dia e se a cirurgia plástica é a única saída para quem tem flacidez no pescoço, saiba que não está sozinha. De acordo com os sete dermatologistas entrevistados pela reportagem de UOL Mulher, essas são algumas das dúvidas mais comuns sobre rejuvenescimento que surgem nos consultórios. Veja quais são as outras e as soluções que os especialistas apontaram para cada uma delas.

1. Dá para eliminar os pés de galinha somente com creme para a área dos olhos?
Infelizmente não, pois a função do cosmético é melhorar a textura e o viço da pele. "Para reduzir os sinais de envelhecimento, o ideal é associar o creme à aplicação de um preenchedor com ácido hialurônico, por exemplo, se a sua ruga for resultado do envelhecimento precoce ou natural, ou de toxina botulínica, no caso das marcas serem de expressão", diz a dermatologista Cláudia Magalhães, de Recife (PE).

2. Limpar e tonificar o rosto regularmente deixa a pele jovem por mais tempo?
"Sim", garante a dermatologista Irene Dantas, da Clínica Dicorp, no Rio de Janeiro. Isso porque a higiene correta remove as impurezas de maquiagem, poluição, fumaça de cigarro e sebo que, em excesso, podem entupir os poros e roubar o brilho característico da pele jovem e saudável. "Já o tônico sem álcool específico para o seu tipo de pele serve para equilibrar a pele e prepará-la para absorver melhor os ativos dos cremes de tratamento aplicados na sequência", completa a médica.

3. Adianta tratar a flacidez de pele no pescoço ou o negócio é partir direto para a cirurgia plástica?
A escolha do tratamento vai depender do seu grau de flacidez. Geralmente, os mais intensos são encaminhados ao cirurgião plástico, que consegue reposicionar o excesso de pele, porém, isso sempre deixa uma cicatriz. "Já a flacidez menos acentuada pode ser combatida com algumas sessões de radiofrequência, luz infravermelha ou ultrassom fracionado. Em comum, esses aparelhos aquecem a pele a fundo e estimulam a produção de colágeno, o que melhora a elasticidade e a firmeza da região", diz a dermatologista Doris Hexsel, de Porto Alegre (RS), professora do serviço de dermatologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e investigadora do Centro Brasileiro de Estudos em Dermatologia.

4. Por que a pele ressecada faz a gente parecer mais velha?
"Isso acontece porque o ressecamento deixa o rosto opaco e com uma descamação leve que, muitas vezes, é confundida com rugas e linhas finas", diz a dermatologista Silvia de Mello, da Clínica Ivo Pitanguy, no Rio de Janeiro. Para evitar o problema, a médica recomenda lavar o rosto duas vezes ao dia com sabonete facial hidratante e aplicar tônico sem álcool ou demaquilante (se estiver maquiada). Depois, passe um hidratante específico para o seu tipo de pele e, se for de dia, finalize com protetor solar FPS 15+. Para completar, uma vez por semana faça uma esfoliação usando um produto suave e a cada três ou quatro dias espalhe uma máscara hidratante.

5. É verdade que o sol acentua as rugas e as linhas finas?
Sim, e ele não só piora como contribui para o aparecimento delas! Tudo porque a radiação ultravioleta, mais especificamente a do tipo A, atravessa a camada superficial da pele e agride os vasos, as glândulas e as fibras de sustentação da pele, o que resulta no envelhecimento precoce. "Mas dá para prevenir tudo isso aplicando diariamente um protetor solar com FPS 15 ou mais a cada duas horas, se estiver em contato direto com o sol, ou a cada quatro, se o ambiente for fechado", afirma a dermatologista Cláudia Magalhães, de Recife (PE).

6. Hidratar a pele ajuda a suavizar as rugas?
O hidratante não só minimiza o problema como também previne. Dentre os ativos mais interessantes para ter nesse creme estão aquaporine, alantoína, ácidos kójico, glicólico e salicílico, vitaminas A, C e E e chá verde. "A opção para quem quer uma hidratação mais profunda é a injeção de ácido hialurônico que, ao atrair água para as células, acaba preenchendo as rugas", diz a dermatologista Alessandra Cristine Marta, do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

7. Quem sofre com o ressecamento pode usar ácido?
Com certeza. "Os ácidos retinoico e glicólico, por exemplo, aceleram a renovação celular e ainda estimulam o colágeno, melhorando o aspecto geral do rosto", conta a dermatologista Silvia de Mello, da Clínica Ivo Pitanguy, no Rio de Janeiro. O mesmo efeito é conseguido com sessões de peeling, mas nesse caso é preciso caprichar na hidratação para evitar desconfortos. Lembrando que o hidratante ideal e específico para usar depois do procedimento deve ser o indicado pelo seu médico.

8. Manchas acastanhadas, típicas do envelhecimento, têm solução?
O dermatologista Jardis Volpe, da Clínica Volpe, em São Paulo, garante que sim. "Os aparelhos de laser de última geração têm o poder de eliminar manchas escuras do rosto, das mãos, do colo e até dos braços", afirma. Mas ele lembra que o tratamento não impede que outras manchas apareçam mais tarde e no mesmo local, já que o dano provocado pelo fotoenvelhecimento é cumulativo e progressivo. Porém, ele pode ser amenizado com o uso frequente de protetor solar, mesmo no inverno.

9. Afinal, por que as mãos envelhecem mais rápido do que o rosto?
A explicação está no protetor solar, que não é aplicado com a frequência adequada, ou seja, a cada duas horas e sempre que lavar as mãos, esfregar uma na outra, enfiá-las no bolso ou transpirar demais. Para dar uma boa rejuvenescida nas mãos e ainda clarear as manchas marrons, a dermatologista Marcela Studart, do Rio de Janeiro, indica sessões de luz intensa pulsada.

10. Tratar o inchaço sob os olhos ajuda a eliminar o ar de cansaço?
A dermatologista Silvia de Mello, da Clínica Ivo Pitanguy, no Rio de Janeiro, afirma que sim; e já entrega a receita: "Nesses casos, prescrevo creme manipulado à base de nodema, que tem ação descongestionante, e deve ser aplicado duas vezes ao dia, sempre do canto interno do olho em direção ao externo", conta.

11. Quem tem histórico de envelhecimento precoce na família deve tomar quais providências?
O ideal é adotar o quanto antes hábitos saudáveis, como usar sabonete específico para o seu tipo de pele, limpar e tonificar o rosto diariamente, lançar mão de cremes noturnos e protetor solar. "Controlar o estresse, seguir uma dieta balanceada e rica em alimentos naturais, se hidratar bem, não fumar nem ficar perto de quem fuma, respeitar as horas de sono e consultar um médico para manter os hormônios sob controle também fazem toda a diferença", diz a dermatologista Irene Dantas, da Clínica Dicorp, no Rio de Janeiro.

12. Por que o bigode chinês faz a gente parecer mais velha?
"Apesar de se localizar entre os cantos do nariz e dos lábios, ele não deixa de ser uma ruga profunda. Além disso, deixa a impressão de que os lábios estão caídos, o que confere uma expressão envelhecida, cansada e, em alguns casos, triste", conta a dermatologista Irene Dantas, da Clínica Dicorp, no Rio de Janeiro. Entre as boas soluções estão o preenchimento com ácido hialurônico, o uso de cosméticos manipulados que prometem aumentar o tamanho das células de gordura locais (caso dos elaborados com o ativo adipofill) e o lifting facial.


Dica caseira para hidratar os lábios




Ingredientes :

1 colher (chá) de mamão ou 1 colher (chá) de suco de abacaxi
1 colher (chá) de manteiga sem sal (ou manteiga de cacau )


Modo de Preparo:

Aplique com a ponta do dedo nos lábios, um pouco do suco de abacaxi ou o mamão fazendo assim um peeling labial natural. Massageie suavemente e depois enxágue. Em seguida passe a manteiga sem sal nos lábios. Em poucos minutos,ela será absorvida e você poderá passar o batom que você desejar.
Faça esse tratamento todos os dias, até o ressecamento ou descascar da boca melhorar.

O suco de abacaxi contém bromelina e o mamão, papaína ambas substâncias que afinam e amaciam a pele.


1 banana madura
. 2 colheres (sopa) de mel
. 1 colher (sopa) de iogurte natural


Como fazer: Amasse a banana, e coloque o mel e o iogurte. Misture. Aplique no rosto por 30 minutos e enxágue. Faça uma vez por semana.


Receita Caseira Contra Estrias




Receitas caseiras contra as estrias


Receita I


Esta receita divide-se em três passos:


esfoliação, massagem com óleo e tonificação.Esta receita deve ser feita uma vez por mês.
Primeiro passo: Esfoliação


Faça uma gomagem para remover as células mortas. Receita da gomagem:Ingredientes• 2 colheres de fubá


• 2 colheres de aveia


• 2 colheres de germe de trigo


• 4 colheres de água


PreparoMisture tudo e massageie em toda a região a ser tratada. Em seguida, utilize uma bucha vegetal levemente umedecida e faça movimentos circulares.


Segundo passo:


massagem com óleo Massageie as estrias em movimentos ortogonais à sua direção (fazendo um ângulo de 90 graus entre a direção do movimento e a direção das estrias). Por exemplo, se as estrias forem horizontais, faça movimentos verticais. Os movimentos devem ser fortes e intensos para que a circulação seja ativada. O local ficará vermelho e quente. A massagem pode ser feita com rosa mosqueta ou óleo de germe de trigo. Em seguida, aplique uma máscara de mel puro em toda a extensão tratada e coloque um filme plástico em cima deixando agir por cinco minutos.


Terceiro passo: tonificaçãoRetire com água corrente e aplique a loção cuja receita está aí em baixo. Receita da loção:Ingredientes• Receita da loção:


• ½ litro de soro fisiológico


• 5 gotas de ginseng


• 2 gotas de própolis


• 5 cenouras batidas na centrífuga.


PreparoMisture os ingredientes. Com um algodão embebido nesta loção, faça uma aplicação por 5 minutos e deixe a região descansar.
Obs.: Como os ingredientes são perecíveis, nem a loção, nem a gomagem podem ser guardadas para um segundo uso.



Como deixar os cabelos loiros naturalmente

Você pode ficar loiro ou loira naturalmente sem tinta.


como aloiras os cabelos?


Eu tenho a receita de como ficar loiro naturalmente:




Receita:


Fazer um chá bem denso, ou seja, concetrado de camomila. Depois de fazer essa chá forte de camomila passe em todos os fios de cabelo. Isso já clareia os cabelos naturalmente mas caso você queira ficar loiro ou loira mais rapidamente, então ainda com os cabelos molhados com o chá bem concentrado de camomila vá ao sol e deixe o sol queimar um pouco. A luz solar não faz mau aos cabelos, use filtro solar para o rosto.


Então fazendo isso diariamente você ficará loiro ou loira a cada dia.


Outra dica:


Você pode também lavar sempre os cabelos com shampoo de camomila que tem nos supermercados e perfumarias, mas não é tão concentrado como o chá mas também clareia e siga a orientação também de tomar sol, e se você estiver na praia melhor ainda pois a água do mar também clareia os cabelos.


Fico loira natural!


Beleza Eterna, o maior site de beleza do mundo



TODAS ESSAS DICAS FORAM TIRADAS DO BLOG http://belezaeterna.blogspot.com.br/  l