segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Angelina Jolie está sendo acusada de plágio


Angelina Jolie está sendo processada por supostamente roubar a história que usou no roteiro de seu primeiro filme como diretora, In the Land of Blood and Honey.
Em documentos judiciais apresentados na justiça, obtidos pelo Radar Online, o jornalista e escritor James J. Braddock (também conhecido como Josip J. Knezevic) diz que escreveu um artigo publicado em 2007 que aparentemente serviu de base para o filme, escrito e dirigido por Jolie.
O longa é um relato fictício do romance improvável entre um soldado sérvio e uma mulher muçulmana, durante a Guerra da Bósnia.
Como exemplo das semelhanças entre o que ele publicou e o enredo do filme, os documentos apontam:
"O personagem feminino principal do trabalho (de Braddock) é sujeito ao abuso contínuo e ao estupro por soldados e oficiais no acampamento. Além de ser estuprada continuamente por soldados e oficiais, ela é forçada a se tornar uma serviçal na sede do acampamento, um dever assumido por poucos dos cativos. A personagem principal do filme também é estuprada por soldados e oficiais no acampamento e posteriormente torna-se uma serva do quartel. "
Braddock também citou a GK Films, a produtora de Los Angeles que financiou e está lançando o filme, e várias outras entidades como co-responsáveis pelo plágio.