sábado, 3 de dezembro de 2011

Ex-jogador Sócrates segue internado em estado grave


O ex-jogador Sócrates, de 57 anos, está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, com quadro de choque séptico de origem intestinal, segundo informações do boletim médico divulgado na manhã deste sábado (3). Segundo o hospital, Sócrates voltou a ser internado na quinta-feira (1º).
De acordo com o boletim médico, o ex-jogador respira por aparelhos e passa por sessões de hemodiálise. Segundo a mulher de Sócrates, ele teve uma infecção no intestino causada por uma bactéria.
Esta é a terceira vez este ano que o ex-atleta e ídolo do Corinthians é internado. Nas duas ocasiões anteriores, ele foi internado para tratar de uma hemorragia digestiva, causada pelo consumo prolongado de álcool.
Em sua última internação no mesmo hospital, dia 5 de setembro, Sócrates ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisou da ajuda de aparelhos para respirar. Recuperado, recebeu alta médica dia 22. Anteriormente, ele havia ficado nove dias internado, e saiu no dia 27 de agosto.
Em entrevista ao Fantástico gravada após ter alta, Sócrates contou como a bebida quase o levou à morte. Ele reconheceu que era dependente de álcool. “É nessas horas que a gente cresce. Saio muito mais forte, muito maior e com muito mais compromissos e responsabilidades que eu tinha antes”, resumiu.