terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Mulher consegue escapar de sequestro ao pedir ajuda pelo Facebook

Uma americana conseguiu escapar da morte ao chamar a polícia usando o Facebook. Ela estava com o filho de um ano e cinco meses havia cinco dias nas mãos de Troy Redd Critchfield, de 33 anos, dentro da casa dela em Salt Lake City, no estado de Utah, centro-oeste dos EUA. 

O homem a manteve presa, abusou sexualmente dela, ameaçou de morte e a agrediu. A mulher aproveitou-se de um descuido do bandido, correu até um armário e, escondida, usou um laptop para postar uma mensagem de socorro pelo Facebook. A polícia local leu o post e foi até a casa da vítima, prendendo Critchfield.

Na mensagem do Facebook, ela disse que seria executada junto com o filho caso não fosse libertada até a manhã do dia seguinte.

Procurado pela polícia por outros crimes, Critchfield foi detido e indiciado por sequestro, agressão, abuso de menor e sodomia. 

A mulher, cujo nome não foi divulgado, não quis ser hospitalizada, apesar de, segundo a polícia, estar machucada e em estado de choque quando foi encontrada.

O sargento Jon Arnorld contou à imprensa que a vítima teve muita coragem ao passar a mensagem pela internet para se salvar. 

Ela disse que chegou a ser abusada durante os cinco dias em que esteve no poder no homem que invadiu a casa dela. O bandido tomou o celular dela assim que a prendeu na residência com o filho. Depois, bateu muito nela durante os cinco dias que manteve presa em casa - até ser detido pela polícia após o pedido de socorro pelo Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário