sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Recém-nascido é encontrado morto em lixo hospitalar



Um bebê recém-nascido foi encontrado morto dentro de um tambor de lixo nesta sexta-feira (23) em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), um funcionário de uma empresa que faz tratamento de resíduos hospitalares foi quem localizou o corpo.

A PM informou que o bebê foi achado em meio a resíduos hospitalares no depósito da empresa, tinha uma pulseira de identificação com o nome da possível mãe. O hospital não foi identificado. Segundo a polícia, os funcionários da empresa disseram que não é possível falar de onde vieram os resíduos, uma vez que a coleta é feita em várias unidades, mas afirmaram que o recolhimento foi feito entre os dias 20 e 22.

A Delegacia de Plantão da cidade enviou peritos ao local. A Polícia Militar não soube informar qual o sexo da criança.

Procurada pelo G1, a empresa responsável pelo tratamento de lixo informou que faz coleta em várias cidades do estado, mas não manipula resíduos de unidades hospitalares de Santa Luzia. A empresa não soube informar a origem do tambor de lixo, no qual o corpo foi encontrado. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Luzia, a rede municipal de saúde não tem contrato com a empresa.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário