quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Cantora Preta Gil vai pagar enterro do rei do passinho




dançarino Gualter Rocha, o “Gambá”, deve ser enterrado na tarde de quinta-feira (12), segundo informou Johne Rocha, irmão do funkeiro. Na terça-feira (10), a família conseguiu a autorização da Justiça do Rio para que o corpo, sepultado como indigente na última sexta-feira (6), seja exumado. De acordo com Johne, o novo enterro será pago pela cantora Preta Gil, que era amiga da vítima.
Preta se sensibilizou com o drama da família, que diz não ter dinheiro para realizar o sepultamento do jovem de 22 anos. Gambá ficou famoso após vencer uma disputa de passos de dança entre funkeiros de favelas do Rio. Depois disso, ele ficou conhecido como o “rei do passinho”. O funkeiro desapareceu na noite de Réveillon. A DH (Divisão de Homicídios) investigaas causas da morte do jovem de 22 anos.
No Twitter, Preta disse que o dançarino terá uma despedida digna: “Pronto, agora o Gambá terá o enterro que merece! Muito triste isso tudo”. Por telefone, a cantora entrou em contato com a mãe de Gambá, Edite Damasceno, de 49 anos, para oferecer a ajuda.
Segundo o irmão de Gambá, Preta disse que quer participar da cerimônia, que deve acontecer no Cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador, na zona norte do Rio.
- Se conseguirmos a liberação do corpo pela manhã de quinta, vamos fazer o enterro à tarde. A Preta disse que quer participar.
No Facebook, amigos do funkeiro organizam um encontro para homenageá-lo na praia do Arpoador no próximo domingo (15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário