terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

COPA 2014: UMA VERDADE INCONVENIENTE




Os gastos com a copa de 2014 ja chegam a 40 bilhoes de reais,enquanto isso o salário dos bombeiro e policiais continua na pernura.Eu fico imaginando se essa copa não vai ser um mero jogo político e elitista,sim porque um mero assalariado não vai ter condições de pagar uma entrada,que das mais baratas custam quase 200 reais.

Haaaaa,mas a Copa vai trazer emprego,lucros e oportunidade...Pura inocência!Quem vai lucrar de verdade com isso são os grandes empresários,políticos e empreiteiras.O pobre cidadão não vai poder comprar nem o ingresso,e tera que se conformar em assistir de casa aos jogos.E é bom tambem nao nos esquecermos do que aconteceu com a Africa do Sul, onde foram gastos bilhões,e depois da copa o retorno não veio.

Haaaaa mas iremos ter modernidade,transportes de qualidade e até o Trem bala!...modernidade e transportes que só irão chegar aos bairros ricos,por que as favelas e bairros pobres continuarão do mesmo jeito.

Uma coisa é investir pra fazer bonito e ter um retorno em turismo,modernidade e lucro para todos,outra coisa é usar da copa um instrumento para desviar dinheiro,gastar exessivamente e deixa nossos bombeiros e policiais com um salário de fome,enquanto silenciosamente senadores e deputados aprovam aumento exorbitante de seus salários.

YONAHRA LUSTOSA





Um comentário:

  1. O governo brasileiro não se responsabiliza pela falta de verba nem pela SEGURANÇA E SAÚDE do seu povo. Mas, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, exigiu que o governo brasileiro seja responsabilizado em casos de prejuízos causados à entidade por conta de desastres naturais na Copa-2014. Esse é um dos principais impasses entre governo e Fifa na elaboração da Lei Geral da Copa, que deve ser colocado em votação na Câmara esse mês.

    Só falta exigir que em qualquer atividade ou negócio que uma empresa qualquer desenvolva, os riscos sejam do governo e os lucros da empresa.

    ISSO É UMA VERGONHA!

    ResponderExcluir