quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Dr. Rey critica as gordinhas





O Brasil celebra o orgulho plus size. Nunca as curvas femininas foram tão valorizadas no país. Concursos de beleza, desfiles de moda GG e diversas campanhas de incentivo fizeram com que as gordinhas assumissem o tamanho. 

Porém, nem todos concordam com a indústria plus size e levantam uma bandeira contra o sobrepeso. O cirurgião das estrelas Dr. Rey, famoso por suas plásticas ao redor do mundo, falou ao R7 sobre o problema que a gordura acarreta para as mulheres. 

Ele foi enfático ao dizer como discorda da beleza plus size. 

- Eu amo o Brasil, chegou a hora do Brasil. Vamos deixar de lado este complexo colonial. Tudo o que o gringo faz é semideus. As companhias querem fazer dinheiro, então elas estão mentindo para vocês que plus size é bom. “A mulher de verdade é plus size”. É mentira. 


Segundo o médico, o comportamento atual não é saudável, e complementou sua explicação.

- Se você colocar no relógio os 10 mil anos da humanidade, por 11 horas e 55 minutos a mulher foi magrinha. Éramos caçadores. A média que caminhava um caçador era 30 km por dia e levantava peso, carregando a caça. Hoje a mulher normal anda 50 metros por dia. Da cama para o carro, do estacionamento para o trabalho, do trabalho para o carro, para casa.
Em São Paulo para o lançamento de um produto de emagrecimento composto por fibras naturais que promete até 8.000 calorias de gordura a menos por mês, o médico famoso condenou o sobrepeso.

- A mulher gorda não é a mulher de verdade. Isso é mentira das companhias para vender porcaria para vocês. A mulher gordinha vai ter diabetes, hipertensão, estrias, os cabelos vão cair e pode até desenvolver câncer de mama. Gordura não é normal. É mentira do gringo para vender porcaria para vocês.

Então, Dr. Rey se levantou e chamou uma moça magra presente no local para exemplificar sua explicação.

- Esta é a massa corporal ideal. IMC de 18 a 22. Mas é complicado hoje em dia alcançar isso, porque cada colher de comida hoje em dia tem quase 1.500 calorias. Por isso inventamos [o produto].

E continuou.

- O último pedaço de bolo que comi foi em 1986. A minha dieta é um horror. É uma tortura horrorosa, mas aos 51... [e levanta a camisa para mostrar o abdome definido]. Eu não só estou pregando, eu vivo isso.

Então, quais as dicas para uma vida saudável? De acordo com o médico - que em breve lançará no Brasil seu livro sobre cuidados com o corpo - seu estilo de vida para manter o corpão aos 51 anos é disciplinado e a receita serve para todas as pessoas.

- Caminhar todos os dias e comer comidas balanceadas a cada três horas. Quanto maior a distância entre as refeições, mais a pessoa engorda. Assim, o corpo não fica segurando as calorias. Muitas frutas e verduras e cuidado com os grãos! 








Ganhe R$1500,00 a R$4500,00 trabalhando em casa


Um comentário:

  1. tá mais eh que certo, plus size não é nem vai ser exemplo de beleza, saude em primeiro lugar, poxa!

    ResponderExcluir