Foragido há mais de um ano, o advogado e policial militar aposentado Mizael Bispo de Souza, acusado pela morte da advogada Mércia Nakashima, se entregou na tarde desta sexta-feira (24) no Fórum de Guarulhos, segundo o seu advogado, Samir Haddad Júnior. “Ele cansou [de estar foragido]. Agora vamos brigar na Justiça”, afirmou o advogado.
O policial aposentado teve a prisão decretada em dezembro de 2010, pelo juiz da Vara do Júri de Guarulhos, Leandro Jorge Bittencourt Cano, e permaneceu foragido desde então. Nesse período, a defesa do acusado fez vários pedidos de habeas corpus, mas todos foram rejeitados –o último pelo STF (Supremo Tribunal Federal), na sexta-feira passada (17).
Uma semana antes, os advogados de Mizael protocolaram no STF pedido para que o processo seja transferido da Comarca de Guarulhos --onde atualmente está e cidade em que as vítimas residiam-- para Nazaré Paulista, local em que Mércia foi morta.
A decisão de se entregar, segundo Haddad Júnior, já era planejada. “Agora que o caso está no STF, onde queríamos, ele pôde se entregar. A gente já havia dito e planejado isso”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário