terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Mulher vai morar com namorado e perde Herança




Uma empresária inglesa perdeu o direito a uma herança de R$ 600 mil (220 mil libras) por viver com o namorado antes do casamento. A história está na versão online desta terça-feira (14) do diário britânico Daily Mail.
Um juiz de Londres, capital da Inglaterra, decidiu fazer a vontade da avó da empresária, que era ultraconservadora e morreu aos 87 anos em 2010, e repassou a fortuna para seus três filhos vivos.

Caroline Barrett passou a morar com o companheiro um ano e meio antes de se casarem, o que contrariava a vontade da avó - Bridget Murray.

Mesmo assim, Barrett, que vive na localidade de Basingstoke, em Hampshire, foi nomeada como uma das beneficiárias da herança.

Os três filhos de Bridget, porém, entraram na Justiça contra a sobrinha, que, junto do irmão, ganharia um quarto do dinheiro – ou quase R$ 150 mil. Os dois receberiam a parte da quarta filha de Bridget, Monica, que morreu três anos antes da mãe.

Os filhos que ainda estão vivos argumentaram que a avó nunca deixaria dinheiro para alguém que vivesse sob o mesmo teto que o companheiro antes do casamento. O juiz aceitou essa alegação e os três ganharam o processo.

Em sua defesa, Caroline Barrett disse ao juiz que “não queria especular a razão para ficar fora da herança”.

- A questão de morar com o namorado antes do casamento pode ter sido a razão, mas me parece uma atitude muito severa e ela não era uma pessoa dura. Pelo contrário, ela era adorável.

Segundo Caroline, ela e a avó conversaram sobre o assunto e “ela desaprovava vagamente, assim como os avós desaprovam diversas coisas”.
- Nós mantínhamos um bom relacionamento e acredito que meus tios só pensaram no dinheiro. Não faz sentido que eu e meu irmão sejamos cortados da herança.

Caroline se casou em setembro de 2008 e agora é dona de uma empresa de aquecimento solar, negócio que mantém com o marido.

No fim das contas, o dinheiro ficou com os dois tios e uma tia da empresária, que não recebeu sequer um tostão da herança da avó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário