sábado, 10 de março de 2012

14 jovens são mortos por adotarem o estilo 'emo'




Pelo menos 14 jovens foram apedrejados até a morte em Bagdá, no Iraque, nas últimas três semanas, por usarem roupas e cortes de cabelo no estilo ocidental "emo", segundo fontes hospitalares. As agressões teriam sido feitas por militantes xiitas.
Em bairros xiitas, onde os apedrejamentos ocorreram, circulam listas com nomes de mais jovens a serem mortos se não mudarem a maneira de se vestir.
As mortes ocorreram depois que o ministério do Interior do Iraque chamou a atenção no mês passado para a subcultura "emo", rotulando-a como "satanismo" e ordenando a polícia a acabar com isso.
De acordo com fontes citadas pela "Reuters", pelo menos 14 corpos de jovens foram levados para três hospitais de Bagdá com sinais de terem sido apedrejados até a morte.
Seis outros jovens, incluindo duas garotas, ficaram feridas em espancamentos que seriam apenas um aviso.
"Na semana passada, assinei os atestados de óbito de três desses jovens, e as razões para as mortes foram graves fraturas no crânio", disse um médico do hospital al-Kindi, em Bagdá.
Um folheto distribuído no distrito xiita de Bayaa, leste de Bagdá, visto neste sábado pela "Reuters" continha 24 nomes de jovens marcados para morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário