sábado, 31 de março de 2012

De obesa à Miss Biquíni: ela perdeu 30 kg e mudou de vida





Não muito conhecida aqui no Brasil, a modelo americana Jennifer Nicole Lee é famosa pela sua grande transformação física: de obesa¹ a uma das mulheres mais saradas dos Estados Unidos.

Depois de dar à luz dois filhos, Jennifer, que hoje tem 36 anos, chegou a pesar 90 quilos. “Eu estava cansada de ser gorda”, disse a modelo ao jornal Daily Mail. Então ela resolveu investir na sua própria determinação e parou de esperar que a perda de peso ocorresse do dia para a noite, foi quando os resultados começaram a aparecer. “Eu bani todos os preconceitos eu fui sincera comigo mesma. Livrei-me de todas as desculpinhas, como ‘Eu não tenho tempo suficiente’ ou ‘É muito caro ser saudável’”, disse. Então, ela correu atrás para aprender tudo o que as modelos de super fitness e os atletas sérios comiam, e como treinavam, e seguiu à risca.
 
Depois de muito esforço e de levar muito a sério seus objetivos, Jennifer perdeu 30 quilos. Ela já esteve na capa de mais de 40 revistas, escreveu diversos livros sobre como entrar em forma e até foi eleita Miss Biquíni América. Numa entrevista à Oprah, Jennifer disse: “Como mães, acabamos querendo o bem de todo mundo e esquecemos de nós mesmas. Temos que nos esforçar e nos colocar de volta em nossa lista de prioridades”.

As principais dicas que Jennifer nos deixa são:

Esquecer as deculpas que fazem você desaminar, como falta de tempo e falta de dinheiro. Isso não é impeditivo para entrar em forma.

Não espere ver os resultados de um dia para o outro. Entrar em forma de maneira saudável requer tempo e dedicação. Não adianta se desesperar.

Jamais diga que seus filhos não a deixam entrar em forma. Eles podem até ajudá-la nessa árdua tarefa!

Ser saudável é mais importante que ser magra. Por isso, treine de modo que você fique forte, não exausta e fraca. 

Jennifer diz que os músculos fortes são os segredos da juventude, por isso prioriza musculação a aeróbicos. Mas é claro que ela faz os dois.

Tenha em mente que você tem que trabalhar não só o seu físico, mas também o mental e o emocional. Tudo fica completo quando os três caminham juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário