segunda-feira, 5 de março de 2012

Professor critica homenagem de Claudia Leitte




Um historiador está causando a maior polêmica nas redes sociais ao questionar a cantora baiana Claudia Leitte. O motivo da crítica, publicada no Facebook do mesmo, é a homenagem feita pela cantora Claudia Leitte à África quando a mesma encarnou a “Nêga  Lôra”. 
Para Bel Pires, que é professor da UNEB/Itaberaba, mestre de capoeira angola, escritor e doutor em estudos étnicos africanos pela UFBA, este tipo de referência como representação do continente africano “cansa o juízo”. 
“Não sei qual a intenção da cantora, que ao homenagear o continente africano retratou apenas a sua fauna, ou pelo menos dois ou três elementos desta”, diz Bel. “Claudia Leite, notória representante da chamada “música baiana”, o Axé Music, ao parar em frente ao seu Camarote pronunciou: essa é minha selva. Para minha surpresa e decepção o tema de seu Camarote era: ÁFRICA”, detona.
O texto é forte e causou celeuma nas redes sociais. Até as primeiras horas deste domingo (4), somente no Facebook foram mais de 500 curtidas, 253 compartilhamentos e 175 fervorosos comentários contra e a favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário