segunda-feira, 2 de abril de 2012

Bebê nasce prematuro com 450 gramas e sobrevive




Ruth Nash, 34 anos, estava com 22 semanas de gestação (pouco mais de cinco meses) quando a bolsa dela rompeu - 18 semanas antes do esperado. Grávida de gêmeos, a britânica deu à luz Matilda, que não sobreviveu. Para evitar o nascimento do outro bebê, os médicos planejaram deixá-la por mais três semanas deitada em uma cama no hospital, inclinada de cabeça para baixo. O pequeno Stanley acabou nascendo com 24 semanas. E, apesar de ter apenas 450 gramas, sobreviveu.
- Eu queria fazer tudo o que pudesse para ser mãe. Eu tentaria qualquer coisa. Então fiquei na cama, deitada, sem sequer me mover - contou Ruth, da Ilha de Wight, Inglaterra, segundo informações do jornal Daily Mail - Me disseram que era quase certo que eu o perderia.

Stanley foi da sala de parto, direto para o equipamento de ventilação. A criança foi submetida a diversas cirurgias, no coração e nos olhos. Durante cinco semanas, Ruth e o marido, Graham, 40 anos, não puderam nem segurar o filho no colo.
- Quando eu finalmente consegui segurá-lo, foi o melhor momento da minha vida - relembrou a mãe - eu sei que perdi um filho, mas me senti a mulher mais sortuda do mundo naquele momento.
Mas hoje, seis meses depois, se orgulham de ter um bebê saudável em casa.
- Passamos por um inferno, mas estamos muito felizes por termos passado por tudo isso, porque agora temos um bebê bonito e saudável - desabafou o pai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário