quarta-feira, 11 de abril de 2012

Pai estupra, espanca e mata bebe na India





Um bebê de três meses foi brutalmente assassinado em Bangalore, na Índia. Nesta quarta-feira (11), imagens da mãe da criança, Reshma Banu, desesperada rodaram o mundo. O crime chocou os indianos pela violência. De acordo com o jornal local The Hindu, Neha Afreen foi abusada e espancada pelo pai e morreu de parada cardíaca.

De acordo com os médicos do hospital Vani Vilas, que recebeu a menina, ela lutou por três dias seguidos pela vida, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. 

—Nós fizemos o máximo para ressuscitar Afreen, mas não conseguimos e ela sucumbiu aos ferimentos.

A pequena chegou ao hospital com ferimentos na cabeça, arranhões e mordidas por todo o corpo. A situação do bebê causou uma comoção nacional na Índia.

De acordo com a polícia local, o pai da criança foi preso nesta segunda-feira (9). A mãe da menina, Reshma, afirmou que o marido ficou decepcionado com o sexo da filha.

—Meu marido ficou bravo por eu ter tido uma menina. Ele queria um filho.

O caso de Afreen não é o primeiro com estas características na Índia. Diversos pais abandonam, torturam e até matam suas filhas indesejadas. A tradição local patriarcal exige o nascimento de filhos homens, já que as mulheres são vistas como um peso econômico e social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário