quinta-feira, 3 de maio de 2012

Jair Bolsonaro será sabatinado




Em seu sexto mandato, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) já chegou a declarar que é “preconceituoso com orgulho”. Polêmico, ele é o convidado do Brasil em Discussão, que será exibido ao vivo pelo R7 nesta sexta-feira (04) às 17h. O deputado já foi acusado de racismo e homofobia. Em 2011, Bolsonaro afirmou ao programa CQC que não aceitaria que seu filho se apaixonasse por uma mulher negra.
Para se "defender" das críticas de que fora racista, ele disse que foi mal-interpretado e que não admitiria, na verdade, que seu filho tivesse um relacionamento homossexual. Além disso, ele se declarou contrário à distribuição do “kit gay” — uma cartilha contra o preconceito — em escolas públicas.
Bolsonaro também é alvo de críticas por defender a ditadura militar e ser contra a Comissão da Verdade. Ele é conhecido pelo apoio aos militares e também por dizer que o regime ditatorial foi um período de glória para o País. Em 2000, ele sugeriu que o Congresso deveria ser fechado e que, durante a ditadura, deveriam ter sido fuzilados "uns 30 mil corruptos, a começar pelo presidente Fernando Henrique Cardoso".
Ele também entrou em uma briga com o deputado José Genoíno, que fez parte da Guerrilha do Araguaia e foi o primeiro a ser preso na região. Bolsonaro causou polêmica ao colocar na porta de gabinete na Câmara dos Deputados um cartaz que dizia: "Desaparecidos do Araguaia, quem procura osso é cachorro".
No ano passado, Bolsonaro bateu boca com o atual ministro do Trabalho, Brizola Neto (PDT-RS), após atacar a biografia do ex-governador Leonel Brizola, avô do parlamentar morto em 2004. Os dois discutiram e quase saíram no tapa no plenário da Câmara.
Em fevereiro deste ano, o deputado colocou em seu gabinete na Câmara um cartaz com provocações ao ex-ministro da Educação Fernando Haddad, pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, que levava a frase “Haddad, candidato do kit gay”. Em abril, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara pediu a abertura de processo disciplinar contra o deputado por comportamento incompatível com o mandato parlamentar.







Ganhe R$1500,00 a R$4500,00 trabalhando em casa


Nenhum comentário:

Postar um comentário