sábado, 19 de maio de 2012

Músico morre após esperar 38h por vaga em UTI



Um músico brasileiro de 40 anos morreu nesta-quinta-feira (17), após aguardar por 38 horas em um posto de saúde por uma vaga em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Familiares e amigos do músico, Emerson Antoniacomi, 40, criticam o sistema de saúde pública de Curitiba e o atendimento de um hospital particular que, segundo eles, exigiu o pagamento de R$ 30 mil em dinheiro como condição para a internação. O Conselho Regional de Medicina do Paraná abrirá sindicância para investigar o caso.
Emerson Antoniacomi, passou mal por volta das 20h da terça-feira (15) num estúdio de gravação. Dali, foi levado pelo Samu à Unidade de Saúde do Boa Vista, na zona norte da cidade. Na ambulância, teve diagnosticado um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Sem plano de saúde particular, o músico permaneceu no posto de saúde até as 10h da quinta-feira (17), quando foi transferido ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, região metropolitana, onde finalmente surgiu uma vaga em UTI do SUS (Sistema Único de Saúde). Ao dar entrada no Angelina Caron, foi constatada a morte cerebral de Antoniacomi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário