De acordo com informações divulgadas pela Agência "EFE", ontem (30), o vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, teve sua residência saqueada. Alguns ladrões aproveitaram a madrugada entraram no apartamento e saquearam, informaram fontes oficiais.
O vice-governador que também é secretário de Obras Públicas do estado estava de férias e fora da cidade durante o assalto, segundo uma nota da assessoria de imprensa de Pezão. 'Sabemos que os ladrões levaram umas joias, mas apenas quando o vice-governador retornar ao Rio de Janeiro, na terça-feira, poderá informar à Polícia o que foi roubado', informou o comunicado.
A investigação do crime ficou a cargo da comissária da Polícia Civil, Ana Paula de Faria, que pediu as gravações das câmaras de segurança das casas vizinhas por causa do prédio do vice-governador não contar com sistemas modernos de vigilância.
O roubo ocorreu no bairro do Leblon, onde também vive o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e está situado um quartel da Polícia Militar. Nesse bairro, foi registrado um roubo no apartamento da juíza federal María Alice Paim Lyard, no último sábado. A juíza não estava em sua residência e denunciou o desaparecimento de joias e roupas.
Os roubos ocorreram em um momento em que as autoridades do Rio de Janeiro preparam as operações para garantir a segurança durante a Conferência das Nações Unidas sobreDesenvolvimento Sustentável, Rio+20, que reunirá mais de 100 chefes de Estado e de Governo em junho.
No próximo ano, a cidade também será sede do Encontro do papa Bento XVI com os jovens e da Copa das Confederações, em 2014 do Mundial de futebol e em 2016 dos Jogos Olímpicos. As informações são da Agência EFE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário