quarta-feira, 6 de junho de 2012

Polícia fará nova perícia em apartamento de empresário esquartejado





A polícia de São Paulo deve fazer, ainda nesta quarta-feira (5), uma nova perícia no apartamento do empresário Marcos Kitano Matsunaga, na Vila Leopoldina, zona oeste da capital. Ele foi esquartejado e a principal suspeita do crime é a mulher dele. 

Técnicos do Instituto de Criminalística já fizeram, no início da semana, uma varredura no imóvel à procura de provas que ajudassem a esclarecer o crime. Os resultados do trabalho ainda não foram divulgados. As facas usadas na cozinha do apartamento, o carro usado por Elize Araújo Kitano Matsunaga, mulher do empresário da Yoki, estão entre os objetos periciados. 

O delegado-geral do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), Jorge Carrasco, explicou que a nova perícia deve complementar a primeira já realizada no apartamento onde o empresário vivia com a mulher e a filha de um ano. 

Carrasco adiantou o trabalho dizendo que uma nova análise nas geladeiras do apartamento do empresário vai averiguar se foi usada água para apagar marcas de sangue. 

A polícia não descarta a hipótese de que Elize tenha guardado o corpo do marido em um dos refrigeradores da casa, depois de assassiná-lo com um tiro na cabeça. 

Na noite desta terça-feira (5), ela foi transferida do 97º DP, na zona sul de São Paulo, para um presídio feminino em Tamboré, na região metropolitana de São Paulo. 

Dentro de prédio

A Polícia de São Paulo disse acreditar que o empresário foi assassinado dentro do prédio em que morava com a família, na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo. De acordo com o delegado Mauro Dias, que investiga o caso, o bilionário entrou no edifício, acompanhado da mulher, a filha e a babá, e não foi mais visto saindo do prédio. 

A família chegou ao edifício por volta das 18h30, no último dia 19, e foi direto para a cobertura. O empresário chegou a descer até a portaria novamente para pegar uma pizza e voltou para o apartamento. No dia seguinte, a mulher do bilionário foi flagrada pelas câmeras de segurança saindo de carro com três malas. Ela volta quase 12 horas depois, sem a bagagem. 

De acordo com o delegado Mauro Dias, a mulher afirmou que iria viajar, mas acabou desistindo. Ela alegou que as malas foram deixadas dentro do carro e disse não saber por que elas não foram mais encontradas pela polícia no veículo. 

Ainda de acordo com o investigador do caso, as partes do corpo do empresário estavam embaladas em um saco plástico, com uma fita vermelha, o mesmo modelo encontrado dentro do apartamento do casal. Este é outro indício que sustenta a suposição da polícia de que o crime aconteceu dentro do prédio onde o bilionário morava. 

Apesar de a polícia considerar a mulher como a principal suspeita, não descarta a hipótese de que outra pessoa a tenha ajudado a tentar esconder o cadáver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário