sábado, 3 de novembro de 2012

Acompanhe a correção do primeiro dia de provas do Enem

http://i2.r7.com/enem-2012-hg.jpg

Candidatos que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), neste sábado (3), responderam a 90 questões nas áreas de ciências humanas e suas tecnologias — história, geografia, filosofia e sociologia —, e ciências da natureza e suas tecnologias — química, física e biologia. A prova teve duração máxima de quatro horas e 30 minutos. 

R7, em parceria com o cursinho Oficina do Estudante, traz a correção comentada do exame. A prova utilizada foi a de cor amarela. A resolução das questões é atualizada pouco a pouco dentro da reportagem. Clique nos números e veja a resposta. 

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), órgão responsável pela aplicação do Enem, informou que o primeiro dia de provas do Enem transcorreu dentro da normalidade. Entre as 00h01 até as 14h04 deste sábado, 168.623 inscritos entraram na página do instituto para confirmar o local de prova. O call center recebeu 4.825 chamadas, basicamente para confirmação de local da realização da prova. 

EliminadosAo todo, 37 candidatos foram eliminados e retirados das salas de exame após postarem fotos dentro dos locais de prova. As redes sociais foram monitoradas pelo MEC (Ministério da Educação) durante a prova. Os casos foram registrados em vários Estados do País.

Segundo o órgão, foram registrados três casos isolados de queda temporária de energia. O problema teria sido resolvido sem qualquer prejuízo da realização das provas. Na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), faltou luz enquanto os candidatos se preparavam para iniciar a prova. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário