terça-feira, 20 de novembro de 2012

Barça teria separado R$ 26,5 milhões como adiantamento para ter Neymar


Dirigente do Barcelona visa lucro com Neymar

A imprensa espanhola especula que o Barcelona já deu um adiantamento de 10 milhões de euros (R$ 26,5 milhões) ao Santos para assegurar no futuro a contratação do atacante Neymar. O indício surgiu logo após o vice-presidente financeiro, Javier Faus, não explicar com clareza qual será o destino desta quantia, que aparece no orçamento do clube espanhol.
Quando perguntado sobre a quantia, Faus respondeu dizendo que o Barcelona não procura jogadores simplesmente pelo aspecto de marketing. Porém, havia dito que Neymar seria "uma estratégia de marketing perfeita".

- O Barcelona nunca realizará uma ação esportiva, como a contratação de um jogador, priorizando aspectos de marketing e de expansão global da marca. Tudo o que iremos fazer será porque foi pedido por aspectos técnicos - afirmou Faus ao diário 'El Mundo Deportivo'.
Citando mercados emergentes como China, Índia, Indonésia, Malásia e Brasil, Faus admitiu que contratar jogadores destes países seria fantástico no aspecto mercadológico.
- Contratar jogadores de um destes países seria estupendo desde o ponto de vista de uma estratégia de mercado, porém isso não condicionaria nunca uma escolha técnica - completou o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário