sábado, 1 de dezembro de 2012

Relação de "intimidade" de Lula e Rosemary incomodava Dona Marisa, diz jornal



Parece que Dona Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se incomodava com a relação que seu marido mantém com a sra. Rosemary Noronha. Rose tem grande influência no alto escalão do governo federal e se explica pela "relação de intimidade" com o Lula , de acordo com a reportagem da Folha de S.Paulo publicada neste sábado, dia 01 de dezembro. 

Segundo a Folha, Lula e Rosemary se conheceram em 1993, quando ela, egressa do Sindicato dos Bancários, se aproximou do então pré-candidato à Presidência. Rosemary primeiro foi incorporada à equipe de campanha, depois tornou-se secretária de José Dirceu no partido, e, em 2002, quando Lula virou presidente, foi nomeada assessora especial no Planalto.

Ainda de acordo com o jornal, Rosemary não esteve em nenhuma viagem oficial de Lula na qual a primeira-dama acompanhava seu marido. Algumas vezes ela teria, inclusive, viajado no avião presidencial sem que seu nome estivesse na lista de passageiros oficiais.

Rose era chefe de gabinete do escritório da Presidência da República em São Paulo até operação Porto Seguro revelar um esquema de compra de pareceres técnicos de agências do governo, como ANA (das Águas) e Anac (Aviação Civil).

Rosemary Noronha e seu advogado José Luiz Bueno de Aguiar, divulgaram uma nota à imprensa na quinta-feira (29). Em nota a ex-chefe de gabinete nega as acusações feitas contra ela pela Polícia Federal, de ter praticado tráfico de influência e corrupção quando ocupava o cargo (aqui). 






Nenhum comentário:

Postar um comentário