sexta-feira, 26 de abril de 2013

Cantor Netinho volta a ser internado e está em UTI do hospital de Salvador

Netinho é internado pela segunda vez, em uma semana


O cantor Netinho, de 46 anos, voltou a ser internado às pressas no Hospital Aliança, em Salvador. A causa da vez foi uma forte dor que o baiano sentiu no abdômen. Netinho passou por um procedimento cirúrgico na última quarta-feira e se recupera agora na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na semana passada, o cantor foi internado na mesma unidade com fortes dores em uma das coxas e teve que ficar seis dias em observação em um quarto do hospital.
Mal tinha recebido alta na última terça-feira, e Netinho já teve que voltar às pressas ao hospital. Após novas dores, ele recorreu à emergência do hospital no dia seguinte e foi diagnosticado com problemas vasculares na região do abdômen. O baiano teve que se submeter a uma intervenção cirúrgica de emergência.
A equipe médica que atende o cantor, liderada pelo clínico geral Jackson Noya, determinou que ele fique na UTI por pelo menos cinco dias. Netinho teve ainda que fazer uma bateria de exames, todos com bons resultados.
Na UTI, o cantor tem evitado receber visitas de familiares, segundo informou a assessora de imprensa e irmã dele, Cris Freire, à Retratos da Vida, nesta sexta-feira. "Ele só quer receber visitas quando estiver no quarto. Apenas eu estou indo visitá-lo duas vezes ao dia. Ele está se recuperando bem, é forte, mas fica perguntando quando vai sair dali para fazer shows. Netinho não quer que ninguém o veja na UTI", diz Cris.
Por ordens médicas, todos os shows do cantor programados para o mês de maio tiveram que ser cancelados. Ainda não há previsão de alta para Netinho.
Ao Extra, o médico responsável pela cirurgia do cantor explicou que Netinho precisou passar por um procedimento endovascular após quase romper um vaso sanguíneo, motivo que o levou a ter fortes dores abdominais. Segundo o especialista, Netinho está fora de risco, mas precisa de repouso absoluto para se recuperar bem da cirurgia.
"Foi realizado um procedimento endovascular, que nada mais é do que a operação de um vaso que precisou ser tratado. E correu tudo bem na cirurgia. Só o deixamos na UTI para que o paciente tenha um repouso prolongado para se recupar bem, e um melhor acompanhamento médico. Vai ficar tudo bem com Netinho, ele não corre nenhum risco. Nossa expectativa é de que tudo evolua numa boa. Após esses cinco dias na UTI, ele vai ser transferido para um quarto do hospital e ficar bem", informou o médico.

Segundo o melhor amigo de Netinho, Geraldo Magalhães, o cantor está lúcido e se comunica normalmente. O amigo contou também que Netinho quer muito voltar a cumprir logo a agenda de shows. "Foi uma cirurgia bem simples. O médico liberou o uso de Ipad e Iphone. Conversamos um pouco e ele lamentou não poder participar do festival PE Folia. Pediu para eu me desculpar com o contratante", contou Geraldo. A mãe do cantor, Dona Ivanir, e as irmães Claudia, Cristiane e Roseane, acompanham Netinho no hospital.
Na semana passada, quando foi internado pela primeira vez, Netinho confortou os fãs ao publicar em seu Facebook uma mensagem dizendo que estava bem. Ele também postou uma foto do hospital após a medicação.
"Estava ensaiando com a minha banda aqui em Salvador quando senti uma dor insuportável na coxa, tão forte que eu não conseguia nem andar. Estou agora no Hospital Aliança, com psoíte, inflamação do músculo 'psoas', que vai do abdômen, passando pela virilha até a coxa. Já fiz alguns exames e está tudo bem, nenhuma infecção, mas ficarei internado 48h tomando anti-inflamatórios até a inflamação passar. Houve até suspeita de apendicite por causa da dor insuportável que eu senti", escreveu Netinho.
Após deixar o hospital, na terça-feira (um dia antes de voltar a ser internado), Netinho escreveu em seu Facebook uma mensagem agradecendo o apoio dos fãs e relatando o acidente:
Agora que já saí do hospital e tive um tempo para escrever, fiz um resumo desses dias que passei de molho. Tudo começou com uma dor na coxa que senti no domingo da semana passada. Fui na SOMED e após um raio X recebi duas injeções, anti-inflamatório e analgésico. Passou. Na quarta à tarde, durante um ensaio com minha banda, a dor voltou muito forte e fui direto a Dr. Lapão. Não conseguia esticar minha perna diretoa. Por causa da dor que eu sentia houve suspeita de psoíte ou apendicite. Exames. Foi descartada a apendicite. Tudo indicava para psoíte, inflamação do músculo psoas da coxa, causada por excesso de esforço ou por alguma bactéria. O problema é que eu não tinha nenhum sinal ou indicação de infecção em todos os exames que eu fazia mas na ressonância aparecia uma mancha na emenda do abdomen com a perna direita. Fiquei cinco dias no hospital sem sentir nada e sem tomar qualquer remédio, apenas fazendo muitos exames e tomando soro para hidratar a musculatura. Fiz também uma punção na coxa para a retirada do sangue coagulado fruto da quebra das fibras musculares. Fim da novela: diagnosticado lesão aguda no músculo ilíaco direito com ruptura e sangramento formando hematoma na fossa ilíaca direita que ocasionou dor aguda lancinante intensa. Nenhum remédio prescrito, nada de esforço na perna por agora, pular menos nos shows por agora, e muita água e água de coco para hidratar.
Muito obrigado ao meu clínico com quem faço meus check-ups todos os anos Dr. Jackson Noya, a Dr. Lapão, Dr. Marcos Ferracini, Dr. Bandeira, Dr. Paraná e Dr. Luiz Maia. Muito obrigado também a todos que estiveram comigo da equipe do Hospital Aliança. Muito obrigado aos enfermeiros, turma da limpeza, da manutenção, auxiliares de enfermagem, e as nutricionistas que liberaram a pipoca no apartamento. Um beijo pra todos da minha família que foram lá no hospital me visitar e ficar comigo, minha filha, minha mãe, Mariana Trindade, minhas irmãs Claudia, Cristina, Christiane e Rozane, minha tia Dene, e meus cunhados Ricardo e Negão. Meus amigos queridos que foram lá me ver Nilton Filho e Nilton pai, Bruno Machado, Cezar Guerra, Christian Marques, Segundinho Freire, Emília, Gegê Magalhães e Proscila, Júnior Seixas, Eduardo Titela, Hamilton Reis e Verinha, Alexandre Veloso e Carol com o filho Mateus, Daniel Torres, Marthinha que veio lá de Maceió, e Cris Freire que ficou full time lá comigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário