sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

'Amor à vida': Pilar se choca ao ver Félix vendendo hot-dog

duas.jpg


Pilar (Susana Vieira) vai ficar estarrecida ao ver Félix (Mateus Solano) vendendo cachorro-quente, em "Amor à vida". A perua é levada ao local por Niko (Thiago Fragoso) e, de longe, vê o filho, ao lado de Márcia (Elizabeth Savalla), aos gritos chamando a clientela.
Disposto a ajudar o vilão, Niko procura Pilar para falar sobre o amigo. Mas a mãe de Félix, a princípio, se recusa a ouvir, dizendo que não sabe como criou um filho como o ex-presidente do San Magno. Mas o sushiman insiste: "Eu vim pedir, Pilar, aceita o Félix de novo na sua casa. Ele tá sofrendo muito, tá passando por momentos difíceis. Traz ele pra morar aqui".
Pilar se assusta com o pedido, diz que não pode perdoá-lo e conta o que o filho fez. "O Félix atirou a sobrinha, ainda bebê, recém nascida, numa caçamba. Pronto, isso é suficiente? Quando eu soube, fiquei tão chocada", afirma. Mas Niko rebate, dizendo que é impossível, porque o Félix que ele conhece é uma pessoa boa. "Eu seria a última pessoa do mundo a perdoar alguém que joga um bebê numa caçamba. Imagina, eu me arrepio só de pensar nessa possibilidade. Parece filme de terror. Mas eu também acredito que as pessoas mudam", garante o dono do restaurante japonês.
E ele conta que graças a amizade de Félix ele conseguiu recuperar seu filho, Fabrício. "O Félix me deu a idéia de fazer um teste de DNA. E o teste provou, o filho é meu", diz Niko. "Você conhece um Félix mau, e eu conheço um Félix bom. E eu tô disposto a fazer muito por ele. Mas eu sinto que ele precisa do seu perdão", completa.
O sushiman, então, pergunta a Pilar se ela sabe o que Félix está fazendo para sobreviver. "Não faço ideia. Imagino que, tendo um diploma na mão e a cabeça cheia de tramóias, o Felix já deve estar muito bem. Aliás, parece que ele está numa empresa do ramo alimentício. É isso", diz a perua. Ao ver que ela está enganada, Niko a convida a ver, de longe , seu filho em ação. "Amanhã eu passo aqui, e você vai ver o que o Felix tá fazendo pra viver. Eu acho que você vai ter uma surpresa", observa.
Como prometido, Niko leva Pilar ao local onde Félix está trabalhando. No caminho, ela acha estranho estar sendo levada para o centro da cidade. "Quero te mostrar o Félix trabalhando. Esse é o melhor horário, o do almoço, pra ver o Félix em plena atividade", diz o sushiman. Ao chegar à rua 25 de março, a perua estanca. Ela vê o filho chamando a clientela para comer hot dog e sofre. "Eu ainda não consigo acreditar no que estou vendo. O Félix, vendendo cachorro quente. Eu vejo, vejo, e tenho a sensação que não é verdade. O Félix vendendo hot-dog. E de flor no cabelo".
Ao levá-la de volta para casa, Niko suplica mais uma vez: "Então eu te peço, perdoa o Félix. Devolve a vida que ele sempre teve. Pilar, cê quer que o Félix venda hot-dog o resto da vida?". A perua diz que precisa pensar, analisar os seus sentimentos e tomar uma decisão. Depois de muito refletir, Pilar chama Maciel (Kiko Pissolato) e vai para a casa de Márcia. Ao ver a mãe, Félix quase cai para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário