segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mulher entra em coma após usar tintura de cabelo

Julie McCabe, de 38 anos, entrou em colapso e parou de respirar após aplicar um kit de tinta para cabelo e sofrer reação alérgica. Segundo os médicos, as chances de sobrevivência são de apenas 8%.

Ela está em coma há três semanas e respira com a ajuda de aparelhos. Sua família e seu marido estão acompanhando a situação. As informações são do jornal britânico Daily Mail.
Os médicos alertaram Russell, seu marido, que, mesmo que ela sobreviva, pode ter sequelas.
Como precaução, os médicos pediram o kit de tintura e as luvas usadas no momento da aplicação que Julie usou naquela noite.
Estima-se que o produto químico PPD (para-fenilenodiamina) - presente em 99% de todas as tinturas de cabelo - pode estar ligado ao incidente.
A família de Julie disse que ela tem o costume de tingir o cabelo a cada seis semanas e nunca tinha passado ou reagido a qualquer tintura. Eles vão entrar com uma ação na justiça.

A L’Oreal, marca do produto que deixou Julie em coma, ofereceu todas as informações necessárias sobre a manufatura do produto aos médicos que cuidam do caso. Um porta-voz da empresa disse que a L’Oreal ficou consternada com essa situação.