domingo, 15 de janeiro de 2012

Rival de Belfort é demitido do UFC



O presidente do UFC, Dana White, já havia deixado claro que o fim da linha estava próximo para Anthony Johnson, após o lutador ficar cinco quilos acima do limite na pesagem de sexta-feira para o UFC Rio. A derrota para Vitor Belfort, segundo o chefão, foi o ponto final, e o norte-americano está fora da organização.


Durante a entrevista coletiva após a noitada na HSBC Arena, Dana confirmou que o lutador está demitido. “As atitudes de Johnson durante esta semana foram além do que podemos permitir. No UFC, você tem direito a três ‘strikes’, mas ele os fez de uma vez. Isso não é algo que possamos permitir”, afirmou o dirigente.

Antes do combate, os lutadores viveram um dilema na balança, causado por Johnson. O norte-americano ficou cinco quilos acima do limite dos médios (até 84 kg). Com isso, ficou combinado entre as partes que ele cederia 20% da bolsa ao carioca e ainda teria de se pesar neste sábado, com até 93 kg. Ele conseguiu, e a luta foi realizada.
No combate, Vitor Belfort acabou levando o norte-americano para o chão e encaixou um mata-leão para finalizar o combate ainda no primeiro round.
Dana White já havia desabafado ao UOLquanto à atitude de Johnson e, com o resultado adverso do lutador, levou a palavra à sério.
“Aquilo foi ridículo. Estou mais que p... com isso. Foi uma atitude completa e absolutamente anti-profissional. Não tem outra maneira de explicar isso. Vitor Belfort é bem mais velho que ele e conseguiu bater o peso”, afirmou ele, após a pesagem de sexta-feira.
Johnson entrou no UFC desde 2007 e totaliza 10 vitórias e quatro derrotas como profissional. Além de não bater o peso, esta seria a primeira luta do norte-americano desde que ele subiu de meio-médio (77 kg) para médio (84 kg).

Nenhum comentário:

Postar um comentário