sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Crianças de 6 anos participam lutam por dinheiro


Meninos e meninas – alguns com seis anos de idade - têm atraído a atenção de turistas e moradores da Tailândia. É que as crianças protagonistas uma verdadeira luta, com direito a ringue e luvas. Dão socos, chutes e golpes de Muay Thay, enquanto a plateia faz as apostas para saber quem sairá vencedor da batalha.
“É terrível. Nós estamos falando de crianças pequenas socando e chutando umas às outras por dinheiro”, disse o cineasta Todd Kellstein. Ele assistiu a cerca de 300 lutas, para realizar o filme “Buffalo Girls”, em cartaz nos circuito de cinema.

As lutas entre crianças na Tailândia acontecem em bares localizados em áreas já tomadas pela prostituição, inclusive de jovens com menos de 18 anos. “Um bar que eu visitei tinha cerca de 70 turistas, a maioria parecia britânico ou alemão”, contou Todd. Nesse dia, ele viu 20 crianças entre nove e dez anos sofrerem contusões.
Apesar de ser contra as lutas, o cineasta, que vive em Los Angeles, nos Estados Unidos, afirmou que não cabe a ele condenar tal prática. Afinal , segundo ele, é uma forma que as famílias pobres encontram de ganhar dinheiro, sem deixar que as crianças caiam na prostituição. “No final, eu decidi que não é meu trabalho julgar a cultura de outro país”, concluiu Todd.





Nenhum comentário:

Postar um comentário