segunda-feira, 5 de março de 2012

Ex-jogador do Corinthians é preso suspeito de abuso sexual de menina


Atleta do master do clube foi detido por estupro de vulnerável, diz polícia.
Pais da vítima dizem que ele pôs criança no colo dentro de carro em SP.

  Um jogador de futebol de 37 anos de idade, que atuou pelo time principal do Corinthians e que atualmente estava na equipe master do clube, foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (5), após disputar uma partida de futebol no domingo (4), por suspeita de ter abusado sexualmente de uma menina de 5 anos dentro do carro dos pais da vítima durante o trajeto entre Taboão da Serra, na Grande São Paulo, e a capital paulista.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 27º Distrito Policial, no Campo Belo, na Zona Sul, o meio-campista, que foi campeão paulista pelo Corinthians em 1995, foi detido em flagrante por volta da 0h30 desta segunda sob a acusação de estupro de vulnerável.
Ainda de acordo com a PM, os pais da vítima disseram que o atleta colocou a criança no colo e esfregou seu órgão genital na garota. Os tutores da garota disseram ter dado carona para o jogador, que se sentou no banco de trás do carro. Durante o percurso, a mãe percebeu que o homem abraçava sua filha e estranhou porque ele estaria colocando os órgão genitais para fora da calça. Ao perceber isso, o pai parou o veículo, retirou o jogador do carro e o agrediu. Policiais militares que passavam pela região socorreram o atleta e o prenderam ao ouvir os pais da menina.
Segundo o delegado Armando Roberto Belio, titular do 27º DP, o atleta não deu sua versão para os fatos e se reservou ao direito de falar em juízo. Ele foi transferido para a carceragem de uma delegacia da capital paulista, onde aguardará vaga numa unidade prisional. "O crime é inafiançável", disse Belio, que confirmou que o preso jogou pelo Corinthians.
Procurado, o assessor da presidência do Corinthians, Sergio Alvarenga, confirmou o nome do atleta como ex-jogador do clube. "Ele jogou pelo clube e não é mais funcionário do Corinthians. Quanto à equipe master, é uma ação entre amigos. A gente autoriza que usem o nome do Corinthians porque a equipe é de ex-jogadores do clube. Agora, se esse atleta praticou isso [abuso sexual] esperamos a apuração dos fatos", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário