terça-feira, 24 de abril de 2012

Alunos fecham acesso a campus da UFPB por melhorias em residência





Alunos do campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) no município de Areia, no Brejo paraibano, fecharam os portões de acesso à instituição nesta terça-feira (24) durante uma manifestação. A maioria deles mora na residência universitária do Centro de Ciências Agrárias. As principais reivindicações dizem respeito à infraestrutura das moradias, superlotação e à segurança dentro da instituição.

De acordo com o estudante Arthur Mendonça, integrante do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e aluno de Agronomia, os portões devem ser reabertos às 17h, quando está marcada uma reunião dos representantes com a diretoria do campus. Apesar do bloqueio, alguns funcionários técnico-administrativos e professores conseguiram entrar no campus para trabalhar.


Ainda segundo Arthur, os problemas vêm acontecendo há mais de um ano. Uma das principais dificuldades enfrentadas pelos estudantes seria a falta d'água potável. Apesar da diretoria ter conseguido uma parceria para abastecer o centro por meio de dez carros-pipa por dia, a água entregue seria de má qualidade para o uso humano. "A água é escassa e quando chega na torneira, é suja", explicou.
Os estudantes também reivindicam mais segurança no campus, dizem que a alimentação é precária e cobram a presença de um médico no posto de saúde. "Ele só vem uma ou duas vezes por semana", reclamou o representante dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário