sábado, 21 de abril de 2012

Cássio fala sobre as suas principais atividades no Senado Federal




Em entrevista concedida nesta sexta, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) fez um breve relato das suas atividades no Senado Federal. 

Inicialmente, ele informou que as participações na Comissão de Educação e na Comissão de Desenvolvimento Regional são extremamente importantes para o melhor desempenho nestes dois temas tão importantes para o Brasil.

O senador lembrou que atualmente na Comissão de Educação o que tem sido a sua prioridade neste momento é a relatoria do Ato Médico que regulamentará a profissão dos médicos. 

Cássio disse que apesar de ser uma das mais antigas profissões, os médicos ainda não tinha tal regulamentação. Ele afirmou que os demais profissionais não devem se preocupar com a sua relatoria do Ato Médico pois o texto atual não faz qualquer restrição às demais profissões. 

Na próxima semana, a Comissão de Educação promoverá, a pedido de Cássio, uma audiência pública para debater o tema com a confirmação de representações de todos os envolvidos.

Já na Comissão de Desenvolvimento Regional, dois temas específicos têm preocupado o senador paraibano, a questão da estiagem e o porto de Cabedelo. No caso da seca que atinge o semi árido nordestino, Cássio tem cobrado do governo federal a agilização nas obras da Transposição do Rio São Francisco que estão praticamente paralisadas. 

Ainda com relação à estiagem, ele tem solicitado a resolução do sério problema dos financiamentos que os pequenos produtores fizeram com o Banco do Nordeste e que, por causa da falta de chuva estão tendo os seus débitos executados pelo BNB, “só na Paraíba são 4 mil execuções”, denunciou.

Já com relação ao Porto de Cabedelo, Cássio informou que manteve audiência com o deputado estadual Trócolli Jr (PSD-PB) na qual declarou que é preciso que seja definido o qual será o perfil do nosso porto. 

Ele lembrou que quando estava no governo, fechou parceria com a Ambev para que todos os grãos usados pela cervejaria sejam importados através do porto paraibano mas lembrou que “não há vento favorável para quem não sabe onde quer chegar”, disse o senador ao reiterar a necessidade de definir qual o perfil que é o ideal para o nosso Porto.

Cássio lembrou que o porto de Cabedelo é uma das prioridades da bancada federal paraibana e que ficou acertada uma visita in loco ao porto tão logo seja realizada uma audiência com o secretario nacional dos portos. A entrevista ao vivo, foi no Programa Bastidores, conduzido pelo jornalista Albeny Galdino, da TV Master.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário