sábado, 21 de abril de 2012

Real quebra jejum, bate o Barça com gol de CR7 e fica bem perto do título



O Real Madrid deu um passo importante rumo ao título do Campeonato Espanhol. Neste sábado, os merengues venceram o Barcelona por 2 a 1, no Camp Nou, e abriram sete pontos de vantagem para os rivais a quatro rodadas do fim da competição. Na era Pep Guardiola, os "Galácticos" ainda não tinham vencido os rivais na Catalunha.
Os gols do triunfo merengue foram marcados por Khedira, após falha de Puyol, e Cristiano Ronaldo. Alexis Sánchez balançou a rede para o Barcelona. Com o resultado, o Real chegou aos 88 pontos contra 81 do rival. Na próxima rodada, a equipe de Mourinho vai encarar o Sevilla, no Bernabéu. O Barça terá pela frente o Rayo Vallecano, fora de casa.
 Além de se aproximar do título, que não acontece desde a temporada 2007-2008, o Real Madrid quebrou o incômodo jejum de não vencer o Barça desde a mesma temporada, quando o time rival era comandado pelo holandês Frank Rijkaard. Naquela ocasião, os merengues venceram por 1 a 0, com um gol do brasileiro Julio Baptista (relembre aqui a última vitória da equipe sobre os catalães). 
 técnico José Mourinho optou por escalar no clássico deste sábado contra o Barcelona o mesmo time titular que na última terça-feira perdeu por 2 a 1 para o Bayern de Munique, no jogo de ida pelas semifinais da Liga dos Campeões, e com isso deixou os brasileiros Marcelo e Kaká no banco de reservas.
Marcelo, que normalmente começa jogando, cedeu lugar mais uma vez para Fabio Coentrão, mesmo com as críticas feitas ao português após a partida em Munique. No meio-campo, Mourinho incumbiu Özil e Di María de armar as jogadas para a dupla de ataque formada por Cristiano Ronaldo e Benzema.
No Barça, a maior surpresa foi a escolha do jovem Cristian Tello para ser o parceiro de ataque de Lionel Messi. O meia-atacante Thiago Alcântara, filho do ex-jogador Mazinho, também iniciou a partida, assim como os laterais Daniel Alves e Adriano.






Ganhe R$1500,00 a R$4500,00 trabalhando em casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário