sábado, 21 de abril de 2012

Gato obeso precisa perder 4,5 quilos para não correr risco de morrer




Dizem que os gatos têm sete vidas, mas o bichano aí da foto terá que entrar numa dieta rigorosa para não ter a sua abreviada. Com apenas 2 anos, Meow já pesa cerca de 18 quilos e preocupa os veterinários do abrigo Santa Fé, no Novo México, Estados Unidos.
De acordo com informações do site "Daily Mail", o animal vai passar por uma dieta especial para perder 4,5 quilos, pelo menos. O abrigo planeja publicar diariamente, em sua página de Facebook, informações sobre a perda de peso de Meow.
Os veterinários não sabem como o felino foi capaz de ganhar tanto peso em apenas dois anos. Os gatos adultos geralmente pesam entre 3 e 6 quilos. os principais problemas da obesidade felina são pressão alta e dores nas articulações. O abrigo está aguardando os resultados dos exames de sangue para ter certeza que Meow não tem problemas de saúde adicionais.

- Ele é muito doce. Está fazendo tudo o que um gato normal faria, exceto na hora que perde o fôlego facilmente. Estamos vendo o que dá para fazer para ajudá-lo - disse o porta-voz do abrigo Santa Fé, Ben Swan.
Assim que estiver bem mais magro, Meow será colocado para adoção pelo abrigo.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário