sexta-feira, 20 de abril de 2012

Loja vendia carros de luxo roubados em Campina Grande





Pelo menos 33 veículos suspeitos de terem sido ‘esquentados’ foram apreendidos pela Polícia Militar nesta quinta-feira (19) em Campina Grande. A ação faz parte da Operação Finan, da Companhia de Trânsito de Campina Grande (CPTran) em conjunto com o 10º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo o comandante da CPTran, o major Eduardo Jorge de Souza, os veículos estavam à venda em uma loja de Campina Grande. Eles tinham a placa fria e não haviam passado pelo exame matalográfico do Instituto de Polícia Científica (IPC), e, por isso, são considerados ‘esquentados’.

A polícia investigou o esquema através de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, que revelou o nome do proprietário do estabelecimento comercial. O major Eduardo Jorge explicou que a Operação Finan tinha como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva expedidos pela Justiça de Esperança. Três pessoas foram presas em Solânea, a 60 km de Campina Grande, por suspeita de roubo e furto de veículos e o proprietário da loja está foragido.

Segundo o comandante da CPTran, o major Eduardo Jorge de Souza, 25 motos e sete camionetas importadas foram recolhidas em uma loja de Campina Grande. Além desses veículos, mais um foi apreendido em Solânea pela equipe do 10º BPM. Todos os carros eram de luxo. “As camionetas eram Hilux, L200. Tinha motos de 350 e 600 cilindradas”, informou o major.

“Tinha inclusive um carro sem o capô e sem o parachoque. Ele estava terminando de ser montado para ser ‘esquentado’ também”, disse o major. Os carros vão ser transferidos para o pátio do Departamento de Trânsito do Estado da Paraíba (Detran).

Nenhum comentário:

Postar um comentário