sexta-feira, 27 de abril de 2012

Menina de 14 anos tem dano cerebral após comer lanche de gigante do fast food






A rede de fast food KFC terá que pagar R$15 milhões (5 milhões de libras) para Monika Samaan, que sofreu danos cerebrais depois de comer um dos sanduíches da lanchonete na cidade de Sydney, Austrália. A garota contraiu salmonela — bactéria que pode causar infecções sistêmicas, febre tifoide e gastroenterite — e ficou em coma por seis meses.

Na época, Monika tinha apenas sete anos e, ao acordar do coma, tinha os braços e as pernas paralisados.

Os pais de Monika venceram a disputa na justiça, que ordenou o pagamento de indenização para a família da garota. A rede KFC negou que seja responsável pelas complicações sofridas por Monika e afirmou que irá recorrer da decisão da justiça.

Em comunicado, a empresa disse que as "evidências apresentadas mostram que a KFC não causou essa tragédia e que, depois de revisar o julgamento e buscar conselhos com os advogados, foi decidido que a KFC irá recorrer à decisão do juíz Rothman".

O processo, concluído na semana passada, teve como testemunha o pai, a mãe e o irmão de Monika, que também foi levado ao hospital depois de dividir a refeição com a menina.

O advogado da família, George Vlahakis, disse que Monika teve sérios danos no cérebro e que a os recursos da família para cuidar da saúde da menina já se esgotaram.

- Monika agora já é grande e a família está com dificuldades de levantá-la e ajudá-la da mesma maneira que faziam antes. Eles precisam muito dessa indenização.

Já o advogado da empresa, Ian Barker, afirmou que a família não comprovou que Monika realmente comeu o lanche que causou os problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário