Uma moradora da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, registrou ocorrência na Delegacia do Leblon (14ª DP) acusando quatro policiais militares de estupro.
Nesta sexta-feira (20), o titular da 14ª DP, Gilberto Ribeiro, pediu ao Tribunal de Justiça do Rio a prisão de três PMs que teriam participado do crime. O juiz do plantão judiciário, Paulo César Vieira, irá avaliar o caso durante a madrugada e deve decidir até a manhã de sábado (21) se aceita, ou não, o pedido.
De acordo com o major Edson, chefe do policiamento na comunidade, a PM não recebeu qualquer notificação da Polícia Civil sobre o caso, que teria ocorrido em março passado na casa da vítima.
A CGU (Corregedoria Geral Unificada) da Secretaria de Segurança informou que instaurou desde quinta-feira (19) um procedimento administrativo para apurar o caso.
A assessoria informou ainda que o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, determinou máximo rigor nas investigações.
Ocupada pela polícia em novembro passado, a Rocinha tem recebido grande destaque nos últimos meses por causa de umaguerra entre traficantes. Criminosos ligados ao ex-chefe da favela, Nem, que foi preso pouco antes da ocupação, disputam pontos de venda de drogas com uma quadrilha liderada pelo traficante conhecido como Canelão, que pertence a uma facção rival.
Desde fevereiro, dez mortes já foram registradas na comunidade. Em razão do clima de conflitou, que resultou inclusiva na morte de um PM do Batalhão de Choque, o policiamento foi reforçado. O efetivo aumentou de 350 para 643 policiais.
Jovem diz ter sido estuprada por PM na zona oeste
No último domingo (20), uma jovem disse ter sido estuprada pelo policial militar Frank Cimar Barbosa de Oliveira Souza. Ele teria cometido o crime em Campo Grande, na zona oeste.
Após ser detido, o PM conseguiu fugir da Delegacia de Campo Grande (35ª DP) pela porta da frente. A repercussão do caso fez com que o delegado titular da unidade fosse afastado do caso.
Na terça-feira (17), Marcos Drucker foi anunciado como novo titular da 35ª DP. Ele era responsável pela Delegacia de Pinheiral (101ª DP), no sul fluminense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário