terça-feira, 17 de abril de 2012

Mulher cheira a peixe por causa de doença rara




Uma britânica de 34 anos foi diagnosticada com uma doença metabólica rara, conhecida como síndrome do odor de peixe. Claire Rhodes, da cidade de York, Inglaterra, exalava o cheiro peculiar na urina, suor e até no hálito. Para controlar o problema, ela precisa manter uma dieta bem restrita, só com frutas, vegetais e pequenas porções de mel, arroz e pão fresco. Graças à alimentação, a mulher conseguiu controlar o problema e ainda perdeu 38 quilos.
Claire, mãe de quatro filhos, descobriua doença há dois anos, mas o odor já a acompanhava desde os 20 e poucos anos. Por causa do problema, a britânica era insultada na rua e foi obrigada a deixar um emprego. A situação era tão ruim, que Claire chegou a pensar em suicídio.
- Eu estava cansada das pessoas olhando para mim. As pessoas gritavam para eu ir escovar os dentes. E diziam que eu cheirava a cocô, o que não é agradável de se ouvir - contou ela, segundo o jornal The Sun.


Claire estava tão incomodada com o cheiro, que escovava os dentes 20 vezes por dia. Chegou a mentir para o dentista dela, dizendo que estava com dor no dente e pediu que ele removesse alguns deles. A britânica desenvolveu síndrome do pânico e só saía de casa para trabalhar.
Claire só descobriu a doença depois de ver um programa sobre a síndrome do odor de peixe.
- Assim que vi o programa, disse ‘eu aposto que tenho isso’. Meu médico já estava cansado de me ver por lá. Ele pensava que eu era hipocondríaca. E disse que eu não devia ter isso, porque é muito raro - disse Claire.
Mesmo assim, o médico pediu uns exames. E quando o resultado veio positivo, ele não teve outra saída, a não ser pedir desculpas à paciente.
- Foi um verdadeiro alívio. Eu fiquei muito feliz - afirmou Claire, que confessou se dar de presente algumas sextas-feiras livres de dieta, de vez em quando - E me tranco em casa o resto do fim de semana.




Ganhe R$1500,00 a R$4500,00 trabalhando em casa




Nenhum comentário:

Postar um comentário