domingo, 8 de abril de 2012

Treze assume liderança




O Treze não fez uma exibição primorosa, mas a vitória de 1 a 0 sobre o Paraíba de Cajazeiras, neste domingo, no Amigão, pode ter sido a mais importante do time até aqui no Campeonato Paraibano. Com ela, o Galo chegou aos 30 pontos e abriu três de vantagem para o Campinense, que agora é o vice-líder.
O único gol da partida foi marcado pelo atacante Vavá, que saiu do banco para novamente decidir a favor do Treze. A rede só balançou aos 28 minutos do segundo tempo, quando a torcida já mostrava impaciência nas arquibancadas.
O jogo
Quem viu o primeiro tempo de Treze e Paraíba nem de longe poderia imaginar que ali estava os dois melhores times do Campeonato Paraibano até aqui. Mesmo com escalações ofensivas (pelo menos na teoria, os dois técnicos partiram para o 4-3-3), o jogo foi truncado, com raríssimas chances de gol.
O Paraíba apostava tudo nos contra-ataques, que acabaram não saindo. O Treze, por sua vez, abusava do direito de errar passes - tanto que Marcelo Vilar tirou o volante Leomir depois de errar o terceiro cruzamento seguido para a área do goleiro Bel. Quem entrou foi Cenedesi, que manteve o padrão do titular - ou seja, nada produtivo.
Nas poucas jogadas lúcidas do ataque trezeano, o zagueiro Tony Belém mostrava eficiência. Na chance mais clara do primeiro tempo, Thiago Cunha chutou duas vezes e nas duas foi travado pelo xerifão do tricolor sertanejo.
O primeiro tempo terminou sem que o Paraíba chutasse uma única bola em direção ao goleiro Felipe. Mesmo assim, na saída para o intervalo, Marcelo Vilar fez questão de reclamar contra o seu time.
- Tem muita gente se escondendo. Tem que aparecer para o jogo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário