sexta-feira, 25 de maio de 2012

Jovem de 400 kg precisa da ajuda de 30 pessoas e leva oito horas para sair de casa




Uma jovem de 19 anos levou oito horas para conseguir sair de casa, e precisou da ajuda de bombeiros, policiais e até profissionais da construção civil. Cerca de 30 pessoas trabalharam para colocar Georgia Davis em uma ambulância e levá-la ao hospital, nesta quinta-feira. A menina pesa 400 quilos e teve uma emergência médica.
As ruas em torno da casa de Georgia, na cidade de Aberdare, no País de Gales, foram fechadas. Duas paredes da casa foram demolidas, para tirar a jovem do quarto, no primeiro andar. Policiais estenderam lonas e tapumes em torno do local, para manter a privacidade da adolescente.
- Isso não é um show de horrores - disse um dos oficiais.


Segundo o jornal “Daily Mail”, além das paredes demolidas, a equipe precisou construir uma espécie de ponte, para levar Georgia em segurança de casa até a ambulância. Ainda de acordo com a publicação, a urgência médica da menina não foi divulgada, mas é possível que ela tenha sofrido de falência dos órgãos, por causa do peso.
- É trágico para ela. Ela tentou de tudo para perder peso. Foi a acampamentos nos Estados Unidos e tentou milhares de dietas - contou um vizinho.
Há alguns dias, Georgia fez um desabafo na página dela no Facebook. Ela contou que estava presa na cama, com problemas de saúde.


Georgia foi considerada a adolescente mais gorda do Reino Unido em 2008, quando tinha 15 anos e pesava 209 quilos. Os médicos disseram que ela morreria se não perdesse peso, e a adolescente foi enviada a um acampamento para gordinhos nos Estados Unidos. Ao voltar ao Reino Unido, Georgia retomou os hábitos e ganhou mais 100 quilos.
Em entrevista neste ano, Lesley Davis, mãe de Georgia, disse que se sentia culpada pela obesidade da filha.
- Agora ela tem problemas para caminhar. Quando andamos juntas, ela fica sem fôlego depois de alguns passos. Isso me mata de preocupação - desabafou.

Georgia disse que o excesso de peso a deixa muito deprimida. E a resposta que ela encontra para conter a depressão é comer ainda mais.
- Eu tento não pensar muito nisso, caso contrário entro em pânico e como ainda mais. Mas eu realmente sei que o problema é sério. É claro que as pessoas olham para mim, mas não ligo mais para o que elas pensam. Estou acostumada - afirmou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário