sábado, 26 de maio de 2012

Menina de 9 anos denuncia abuso após ver desabafo de Xuxa



Apenas dois dias após a exibição do "Fantástico" em que Xuxa Meneghel contou ter sofrido abuso sexual na infância, a menor X., de 9 anos, — fã da apresentadora — resolveu revelar seu problema. Em confissão a uma amiga na escola, disse que tinha passado pelo mesmo caso da Rainha dos Baixinhos. A família foi avisada pelo colégio, e o abuso foi confirmado por um piscólogo, que ouviu a menina.
— Ela gosta muito da Xuxa. Viu o programa e se encorajou a contar — explica a mãe da criança, que estuda em uma escola particular do Rio de Janeiro.
História foi parecida
A história foi semelhante à de Xuxa. Aproveitando-se da intimidade com a criança, o companheiro da sua avó materna a levava para casa, dizendo que cuidaria dela. Os momentos em que estavam sozinhos eram usados para abusar de X. O suspeito foi ainda mais ousado: chegou a acariciar a meninar com a companheira em casa.
Segundo o delegado Marcello Maia, da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), é fundamental que os pais fiquem atentos a mudanças no comportamento da criança que possam caracterizar o abuso. Com o relato, os pais devem imediatamente procurar a delegacia, onde a vítima será ouvida por profissionais especializados, evitando maiores traumas.
— Os pedófilos não podem controlar seus próprios impulsos, por isso a importância de prendê-los e tirá-los do convívio social — explica.
Crescem as denúncias de abuso
Segundo dados dos diversos órgãos que recebem e acolhem vítimas de abusos sexuais, o número de casos com menores de idade tem crescido continuamente.
Na semana passada, policiais da DCAV prenderam mais um acusado de estupro. Com o pretexto de aliviar dores nas costas, massageando a neta de sua companheira, o acusado a deitava na cama e tirava sua roupa.
Segundo o relato da menor, a cena ocorreu diversas vezes durante três meses. Na época com 7 anos, a menina desconfiou do pedido de sigilo sobre as massagens e questionou a mãe se "massagens eram feitas daquela maneira". A confissão da menor resultou em dez anos de prisão para o pedófilo.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário