sexta-feira, 29 de junho de 2012

Treze ganha vaga na Série C




Nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou a nova tabela da Série C, com a inclusão do Treze. O clube paraibano conseguiu uma liminar na Justiça de sua cidade, Campina Grande, obrigando a imediata inclusão do time na terceira divisão do Campeonato Brasileiro. A CBF, porém, criticou duramente a atitude do Treze e promete reverter a decisão.
Com a inclusão do Treze, a Série C contará com 21 clubes, divididos em dois grupos. O time paraibano entrou no Grupo A, ao lado de Águia de Marabá, Cuiabá, Fortaleza, Guarany de Sobral, Icasa, Luverdense, Paysandu, Rio Branco, Salgueiro e Santa Cruz. Já o Grupo B tem Brasiliense, Caxias, Brasil-RS, Chapecoense, Duque de Caxias, Macaé, Madureira, Oeste, Santo André, Tupi e Vila Nova-GO.
A Série C começa neste final de semana, com quatro partidas no sábado: Santa Cruz x Guarany de Sobral, Cuiabá x Icasa, Fortaleza x Águia de Marabá e Rio Branco x Salgueiro. A estreia do Treze está marcada para 4 de julho, contra o Salgueiro, na próxima quarta-feira, no interior pernambucano. No entanto, no que depender da CBF, a participação do time paraibano na competição não deve durar muito.
Em petição da Diretoria Jurídica da entidade, publicada em seu site oficial, a CBF classificou a reivindicação do Treze como "maliciosa e desacreditada", além de fundada "em premissas falsas que não resistem ao contraste com a realidade", reforçando que o Treze não teria o direito, em sua avaliação, de participar de nenhuma das quatro divisões do Brasileiro neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário