quarta-feira, 10 de abril de 2013

ABSURDO: Jovens que mataram professor de português são liberados em Campina Grande

Professor Valderi






Os dois irmãos de 16 e 17 anos acusados pela morte do professor Valderí Carneiro dos Santos, morto em Julho de 2011, foram colocados em liberdade na manhã desta quarta-feira (10), após o juiz da vara da Infância e Juventude, Gutemberg Cardoso Pereira, aceitar um parecer de avaliação psicológica de recuperação dos dois menores que confessaram ter assassinado o professor.
Os dois menores são irmãos estavam recolhidos desde agosto de 2011, no Lar do Garoto Padre Otávio Santos, localidao no sítio Imbaúba, na Zona Rural de Lagoa Seca.
Na decisão do juiz, o magistrado entende que os dois adolescentes apresentaram comportamento favorável de recuperação e a partir de agora passarão pelo regime de liberdade assistida, sendo acompanhados por equipes do SINTA da Secretaria de Assistência Social de Campina Grande.
Na decisão do juiz, o magistrado entende que os dois adolescentes apresentaram comportamento favorável de recuperação e a partir de agora passarão pelo regime de liberdade assistida, sendo acompanhados por equipes do SINTA da Secretaria de Assistência Social de Campina Grande.

A saída dos jovens deverá acontecer por volta das 08h30, quando a diretora da unidade Maria Francinete Costa executará a ordem do juiz.

Os jovens que confessaram o crime, estão recolhidos desde o dia 21 de agosto. Primeiro eles ficaram no Abrigo Provisório de Campina Grande, que funcionava no anexo da antiga Central de Polícia Civil, no bairro do São José, mas, com a desativação do equipamento, foram levados para o Lar do Garoto.

Relembre o caso -  Valderi Carneiro era homossexual assumido e foi espancado até a morte pelos dois adolescentes com que ele havia acertado um programa sexual. O crime aconteceu na madrugada do dia 09 de julho de 2012 , em uma pousada que funciona na Rua Tavares Cavalcante, no Centro de Campina Grande.

O corpo da vítima, que inclusive era professor de várias escolas da rede pública e privada, foi localizado cerca de dez horas depois do crime, quando os funcionários do local desconfiaram da demora dos clientes em sair do quarto.
De acordo com a Polícia Civil, Valderi Carneiro foi espancado e morto por estrangulamento. O inquérito concluiu que o crime foi praticado por dois adolescentes que haviam bebido com o professor em um bar no Largo do Açude Novo e em seguida marcaram um programa sexual na pousada.
O atrito entre a vítima e os acusados teria sido motivado pelo não cumprimento de um acordo. “Eles teriam combinado que cada um receberia R$ 100 para serem os parceiros ativos, no entanto, quando chegaram na pousada, o professor também queria assumir esse papel. Como estavam embriagados, começaram a discutir e o final, acabou com a morte de Valderi” afirmou a delegada Cassandra Maria Duarte, responsável pela investigação
Além dos menores que foram pra pousada, mais duas pessoas também foram indiciadas por que, segundo as investigações, teriam participado de forma indireta da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário