sexta-feira, 26 de julho de 2013

família de Dominguinhos trava briga na Justiça por herança

doming1

Quando Luiz Gonzaga faleceu, após meses de internação, a família dele estava dividida. De um lado, os parentes do Exu. Do outro, a ex-esposa e a filha mais nova. Foram anos e anos de desavenças e até hoje sobrinhos de Gonzaga não falam com Rosinha, a única herdeira viva. Com Dominguinhos, a história se repetiu, com um agravante: antes mesmo da morte, os herdeiros do sanfoneiro já estavam divididos em uma briga judicial pelo patrimônio dele.
De um lado está Mauro Moraes, filho do primeiro casamento de Dominguinhos. Do outro, a ex-mulher e amiga Guadalupe Mendonça e a filha Liv Moraes. Em março, Guadalupe acusou Mauro de ter “se apossado” do apartamento do pai em São Paulo, no bairro do Morumbi. Mauro se defendeu: “Sou filho legítimo dele. Moro no Rio de Janeiro e estou acompanhando meu pai no hospital. Estou hospedado na casa dele. Que mal há nisso?”.
Desde 1994 Guadalupe era detentora de uma procuração de plenos poderes em relação a Dominguinhos. Com isso, ela cuidava da vida financeira do músico. A procuração só tinha validade enquanto ele estivesse vivo. Com o diagnóstico da irreversibilidade do coma, Mauro entrou com uma ação para anular a procuração e administrar os bens do pai. Mesmo divorciado, Dominguinhos era bastante próximo de Guadalupe.
Ele, inclusive, ainda morava em São Paulo por conta dela e da filha, que vivem na capital paulista. Cantora, Liv Moraes era presença constante no palco nos últimos anos de vida do sanfoneiro. Na semana passada, em uma audiência judicial, foi feito um acordo: Mauro poderia ficar no apartamento somente até setembro. Com a morte de Dominguinhos, o acordo perde o valor.
O sanfoneiro foi casado no civil apenas uma vez, com a primeira esposa, já falecida. Com ela, teve Mauro e Madalena, filha que faleceu há 30 anos. O sanfoneiro viveu uma grande paixão com a cantora Anastácia, que durou dez anos – quando ainda era casado com a mãe de Mauro e Madalena. Nos anos 1980 conheceu e se apaixonou perdidamente pela dançarina e cantora Guadalupe Mendonça. Deixou Anastácia e a esposa para viver seu grande amor. Guadalupe e Dominguinhos moraram juntos por cerca de 20 vinte anos e tiveram uma filha, Liv Morais, a única que seguiu carreira artística.
O casal já não estava junto há mais de dez anos, morando em casas separadas e levando vidas distintas. A amizade, porém, continuava. Os dois se falavam constantemente e Guadalupe acompanhou o ex-marido durante todos os momentos da internação. O filho Mauro também. Para não se encontrarem no hospital, os dois se alteravam nos horários de visitas. A morte de Dominguinhos é mais um capítulo de uma batalha judicial que deve ser longa.



CLIQUE NO 2º ANUNCIO AO LADO, ESPERE ALGUNS SEGUNDOS E LEIA MAIS HISTÓRIAS INCRÍVEIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário